Comunicação

Zespri quer apresentar kiwi como sinônimo de vitamina C

Produtora global quer trabalhar sua marca nos mercados do Brasil e México em estratégia da agência

i 28 de outubro de 2025 - 16h11

Zespri Kiwi

A cápsula conta com 4 unidades de kiwi sungold (Créditos: Divulgação)

A Zespri, maior produtora de kiwis no mundo, investe para se tornar uma marca reconhecida no setor de hortifruti. E, para isso, a companhia conta com o trabalho da agência Speakeasy– knowledge brokers para posicionar a fruta como o símbolo de algo atrativo: a vitamina C.

A empresa começa a oferecer ao mercado uma embalagem diferente para os kiwis – e consequentemente, para consumir vitamina: tubos gigantes que lembram suplementos, mas que, em vez de conter cápsulas artificiais, apresentam as frutas.

O Zespri Vita, variedade SunGold, promete oferecer 100% da dose de vitamina C diária recomendada para o corpo humano.

O tubo é produzido inteiramente de material reciclável. “Um tubo de kiwi é uma provocação, ele coloca a fruta no centro da narrativa e mostra que a natureza já entrega tudo em uma única unidade da fruta: frescor, sabor e nutrição”, afirma Marcello Magalhães, cofundador e CSO da Speakeasy.

Com veiculação no Brasil e México, a campanha marca presença nas redes sociais — com apoio de influenciadores — ativações, estratégias no ponto de venda e mídia digital programática out-of-home.