Prêmio: Ouro Categoria: Eficácia de Longo Prazo*:Case: Magalu: Digitalizando o VarejoAnunciante: MAGAZINE LUIZAAgência: Ogilvy BrasilAgências envolvidas: DAVID
No final de 2015, o Magazine Luiza sentiu a pressão da crise e a ameaça de um apocalipse no horizonte do varejo. Era hora de radicalizar a sua transformação digital. Mas, para isso dar certo, a marca também precisava se digitalizar, assim como a empresa.
Mas, enquanto a gente se digitalizava, a maioria dos brasileiros entendia internet basicamente como WhatsApp, Facebook e um ou outro joguinho. Foi então que caiu a ficha: o Magalu precisava digitalizar os brasileiros. Nosso papel seria mostrar o que a tecnologia podia acrescentar à vida das pessoas.
Para isso, trabalhamos em 3 pilares: transformamos a Lu na voz da digitalização da empresa, criamos uma plataforma de educação digital e tornamos o varejo mais moderno e proprietário. Ao longo de 3 anos, fizemos muita coisa legal.
Fizemos da Lu uma expert e assistente em tecnologia e uma queridinha do público, falando de assuntos pop, cobrindo as novidades do mercado e discutindo causas sérias, como o orgulho LGBT. Fizemos tombos virarem promoção e provocamos a curiosidade da internet nas compras às cegas. Criamos entretenimento com histórias reais transformadas pela tecnologia e marcamos presença no discurso dos maiores comunicadores da TV brasileira, que reforçaram os assets da marca digital.
Se deu certo? A imagem da marca se transformou e assumiu um perfil muito mais digital. As vendas do e-commerce cresceram muito acima do mercado. Todos os indicadores – imagem, vendas, negócio – cresceram exponencialmente. Nenhuma empresa cresceu tanto nos rankings de valor de marca e mercado. Por exemplo, R$ 30 mil investidos no Magalu em 2016 valeriam hoje quase R$ 5 milhões. Nada mau, hein?
Agência: Ogilvy BrasilAgências envolvidas: DAVIDAnunciante: MAGAZINE LUIZA Responsável pela peça (Agência): Daniel de Tomazo, Head de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Ana Paula Rodrigues, Diretora de marketing
Head de Operações: Daniela Paris, Ogilvy
Head de Planejamento: Daniel de Tomazo, Ogilvy
Gerente de Projetos: Tania Garcia, Ogilvy
Diretora de Contas: Tatiana Moliterno, Ogilvy
Diretora de Contas: Roberta Meschiatti, Ogilvy
Gerente de Planejamento: Eduardo Noronha, Ogilvy
Vice Presidente de Criação: Breno Rodrigues, Ogilvy
Diretor de Mídia: Marcelo Aquilino, Ogilvy
Diretora Administrativa e Financeira: Márcia Rodrigues, Ogilvy
Diretor de arte: Pedro Miranda, Ogilvy
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