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Magalu: Digitalizando o Varejo

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Magalu: Digitalizando o Varejo


5 de novembro de 2019 - 6h13

Prêmio: Ouro
Categoria: Eficácia de Longo Prazo*:
Case: Magalu: Digitalizando o Varejo
Anunciante: MAGAZINE LUIZA
Agência: Ogilvy Brasil
Agências envolvidas: DAVID

No final de 2015, o Magazine Luiza sentiu a pressão da crise e a ameaça de um apocalipse no horizonte do varejo. Era hora de radicalizar a sua transformação digital. Mas, para isso dar certo, a marca também precisava se digitalizar, assim como a empresa.

Mas, enquanto a gente se digitalizava, a maioria dos brasileiros entendia internet basicamente como WhatsApp, Facebook e um ou outro joguinho. Foi então que caiu a ficha: o Magalu precisava digitalizar os brasileiros. Nosso papel seria mostrar o que a tecnologia podia acrescentar à vida das pessoas.

Para isso, trabalhamos em 3 pilares: transformamos a Lu na voz da digitalização da empresa, criamos uma plataforma de educação digital e tornamos o varejo mais moderno e proprietário. Ao longo de 3 anos, fizemos muita coisa legal.

Fizemos da Lu uma expert e assistente em tecnologia e uma queridinha do público, falando de assuntos pop, cobrindo as novidades do mercado e discutindo causas sérias, como o orgulho LGBT. Fizemos tombos virarem promoção e provocamos a curiosidade da internet nas compras às cegas. Criamos entretenimento com histórias reais transformadas pela tecnologia e marcamos presença no discurso dos maiores comunicadores da TV brasileira, que reforçaram os assets da marca digital.

Se deu certo? A imagem da marca se transformou e assumiu um perfil muito mais digital. As vendas do e-commerce cresceram muito acima do mercado. Todos os indicadores – imagem, vendas, negócio – cresceram exponencialmente. Nenhuma empresa cresceu tanto nos rankings de valor de marca e mercado. Por exemplo, R$ 30 mil investidos no Magalu em 2016 valeriam hoje quase R$ 5 milhões. Nada mau, hein?

Agência: Ogilvy Brasil
Agências envolvidas: DAVID
Anunciante: MAGAZINE LUIZA
Responsável pela peça (Agência): Daniel de Tomazo, Head de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Ana Paula Rodrigues, Diretora de marketing
Head de Operações: Daniela Paris, Ogilvy
Head de Planejamento: Daniel de Tomazo, Ogilvy
Gerente de Projetos: Tania Garcia, Ogilvy
Diretora de Contas: Tatiana Moliterno, Ogilvy
Diretora de Contas: Roberta Meschiatti, Ogilvy
Gerente de Planejamento: Eduardo Noronha, Ogilvy
Vice Presidente de Criação: Breno Rodrigues, Ogilvy
Diretor de Mídia: Marcelo Aquilino, Ogilvy
Diretora Administrativa e Financeira: Márcia Rodrigues, Ogilvy
Diretor de arte: Pedro Miranda, Ogilvy

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