Prêmio: Prata Categoria: PromoçõesCase: Nissin Lámen: a promo sem lamentos!Anunciante: Nissin Foods do BrasilAgência: Dentsu Brasil
Era para ser mais um pack promocional Nissin Lámen, em meio a uma categoria estável.
Era para ser mais uma campanha de macarrão instantâneo ensinando novas receitas para os consumidores.
Era para ser mais um mês de estabilidade para a Nissin Foods do Brasil.
Mas não foi.
Porque enquanto a categoria só fala de receitas, a Nissin descobriu que o brasileiro só faz lámen do seu jeito (não adianta).
Tomamos uma atitude contundente em relação aos nossos aprendizados de pesquisa e resolvemos arriscar na contramão do mercado. Em vez de elaborar mais uma campanha estimulando novas receitas e maneiras de consumir lámen, trilhamos o caminho oposto. Como mote de campanha ousamos pedir desculpas pelas imposições sobre como fazer a receita original do Nissin Lámen. Resolvemos interpretar o novo promo-pack como um “presente” de desculpas oferecido como oportunidade para os brasileiros prepararem Nissin do jeito que mais gostam. E ainda garantimos a veracidade dessa ideia usando o presidente da Nissin Foods do Brasil como porta-voz para o pedido oficial de desculpas.
A partir daí, muitas conversas se iniciaram nas redes sobre como cada consumidor prepara e curte sua receita perfeita, gerando enorme impacto, simpatia e um efeito “member get member”. E o que deveria ser só mais um promo-pack se tornou um marco histórico para a companhia.
Fizemos um mês histórico para a marca nos últimos cinco anos, vendendo mais que o volume médio de packs, e ainda trazendo o melhor patamar de market share em volume dos últimos 12 meses.
Agência: Dentsu BrasilAnunciante: Nissin Foods do Brasil Responsável pela peça (Agência): Priscilla Ceruti, Diretora Geral de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Yosuke Kawai, Diretor de marketing
Creative VP: Filipe Cuvero, Dentsu Brasil
Creative Director: Christian Faria, Dentsu Brasil
Creative Director: Murilo Torezan, Dentsu Brasil
Creative Director: Kojiro Tanoue, Dentsu Brasil
Strategy Director: Daniel Iacobucci, Dentsu Brasil
Planner: Miguel Souza, Dentsu Brasil
Head of Media: Rodolpho Aguiar, Dentsu Brasil
Media Supervisor: Gustavo Ono, Dentsu Brasil
Account Supervisor: Cláudio Machado, Dentsu Brasil
Compartilhe
Veja também
-
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
-
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
-
-
-