Prêmio: Shortlist Categoria: PromoçõesCase: Operações Portas Abertas – EspalhaAnunciante: RenaultAgência: DPZ&TAgências envolvidas: Elife, Marketdata, DMS GRUPO DE COMUNICAÇÃO LTDA, Marks Brasil – SGS/Diadeis Cpmpany
Diante de um mercado motivado pelo primeiro ano de retomada do crescimento de emplacamentos e que focava seus esforços em ações de varejo, como criar uma campanha que nos destacaria e reacenderia o desejo/confiança do consumidor para a comprar de um carro 0km? E também não podíamos deixar de celebrar os 20 anos de fabricação no Brasil.
Para isso, fugimos dos discursos tradicionais de varejo e trouxemos a maior promoção da história da categoria para celebrar os 20 anos de fábrica da Renault no Brasil e dar um presente aos brasileiros. A Promoção “Girou, ligou, ganhou”, que já foi realizada em anos anteriores, retornaria em 2018 com o objetivo de ser ainda maior. E para isso, preparamos uma campanha especial:
– O PODER DE REVERBERAÇÃO DOS EMBAIXADORES: pela primeira vez usamos os 3 embaixadores da marca juntos: Anitta, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso (+ de 100 milhões de fãs nas redes sociais)
– EXPANDIMOS OS PONTOS DE CONTATO E PARCERIA INÉDITA COM O MCDONALD’S: além de utilizarmos os drives-thru do McDonald’s para distribuir chaves extras, conseguimos um feito inédito: adaptar o jingle do lanche mais icônico da marca para divulgar nossa mensagem e “colar” na mente do consumidor.
– TRANSFORMAMOS AS LOJAS DA RENAULT NUMA GRANDE FESTA: Seja na TV, no digital, rádio ou mídia exterior, ninguém ficou indiferente. Todo mundo ficou sabendo do evento e espalhou a oportunidade única. Ainda mais, porque teríamos a ajuda de dois especialistas em espalhar notícias: Nelson Rubens e Leão Lobo.
– MECÂNICA SIMPLES: bastava ir até uma concessionária Renault, retirar a chave da sorte e se o carro ligasse o participante ganhava o Renault Kwid.
– MAIOR PREMIAÇÃO DO SETOR AUTOMOTIVO: foram entregues 100 Renault KWID (na chave ou sorteio).
– CONDIÇÃO ESPECIAL: preparamos uma condição comercial única para os consumidores, 100 reais de entrada ou taxa 0%.
– MAIOR PERÍODO DE PROMOÇÃO: aumentamos a duração da campanha para 20 dias.
– CHANCES EXTRAS: distribuímos chaves extras para quem comprou um Renault, realizou um test-drive ou realizou um serviço em nosso pós-venda.
Durante a campanha tivemos pico de visitas às concessionárias, chegando a 123 mil visitantes. Atingimos o recorde de leads em todos os modelos da marca – Apesar do Kwid ser o principal carro usado na comunicação da campanha, a promoção agregou a imagem da marca batendo recorde de leads em todos os modelos.
E com isso, 2018 trouxe um ano inesquecível para a Renault 20 anos de fábrica no Brasil, recorde de participação no mercado alcançado 8,7% de mkt share e a 5ª posição no ranking das montadoras.
Agência: DPZ&TAgências envolvidas: Elife, Marketdata, DMS GRUPO DE COMUNICAÇÃO LTDA, Marks Brasil – SGS/Diadeis CpmpanyAnunciante: Renault Responsável pela peça (Agência): Fábio Montolar Losso, Diretor de atendimento
Responsável pela aprovação (Anunciante): LIVIA KINOSHITA, Gerente de marketing
Diretor de atendimento: Fabio Montolar Losso, DPZ&T
Diretor de criação: Fábio Mozeli, DPZ&T
Diretor de Planejamento: Alexandre Knebel, DPZ&T
Diretora de Mídia: Patricia Alves, DPZ&T
RTVC: Adriano Gomes, DPZ&T
Diretor de marketing: Federico Goyret, Renault do Brasil
Gerente de Marketing (até set/2018): Claudio Rawicz, Renault do Brasil (até set/2018)
Gerente de marketing: Livia Kinoshita, Renault do Brasil
Supervisora de Marketing: Elisa Salgado, Renault do Brasil
Coordenadora Digital e CRM: Katrin Hubbe, Renault do Brasil
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