Pão de Açúcar “Loucos por Selos”

Buscar

Pão de Açúcar “Loucos por Selos”

Buscar
Publicidade

Pão de Açúcar “Loucos por Selos”


5 de novembro de 2019 - 6h13

Prêmio: Shortlist
Categoria: Comércio e Varejo
Case: Pão de Açúcar “Loucos por Selos”
Anunciante: GPA – GRUPO PÃO DE AÇÚCAR
Agência: BETC SÃO PAULO
Agências envolvidas: BrandLoyalty

O setor varejista enfrentava um cenário desafiante com forte competição de preços. O Pão de Açúcar, como uma marca icônica e Premium, não poderia cair nessa guerra para gerar mais vendas. A marca precisava se valer do DNA pioneiro e equilibrar a equação entre valor e construção de marca.

Assim, nasceu o “Loucos por Selos”, a plataforma que levou a promoção de selos a novos patamares. A febre foi tanta que selinhos passaram a ser vendidos online. E viraram parte da cultura do brasileiro. E o mais importante, ajudou o Pão a crescer em vendas, mas sem perder a essência da marca: a felicidade de quem faz Pão de Açúcar.

Para falar com consumidores orientados pela guerra ‘high low’ era preciso sair do “o quê” a promoção daria e contar sobre o “como” tudo isso aconteceria. E fazer isso resgatando o algo a mais pelo qual a marca já foi conhecida.

Assim surgiu “Loucos por selos”, onde exploramos a mobilização em torno dos selinhos de troca como uma nova maneira de trazer valor, diferenciando-se de concorrentes e ainda fazendo parte das histórias das pessoas.

A promoção ajudou a marca a evoluir em vendas “mesmas lojas”, mantendo seu posicionamento Premium. A campanha gerou 40% acima de produtos trocados a mais comparada com a anterior.

Agência: BETC SÃO PAULO
Agências envolvidas: BrandLoyalty
Anunciante: GPA – GRUPO PÃO DE AÇÚCAR
Responsável pela peça (Agência): Ágatha Kim, Diretora Executiva de Estratégia
Responsável pela aprovação (Anunciante): Camila Assis, Gerente de Marketing
Gerente de Marketing: Camila Assis, GPA
Coordenadora de Marketing: Michelle Teles, GPA
Analista de Marketing: Gabriela Machado, GPA
Analista de Marketing: Debora Meireles, GPA
Diretor de Marketing: Othon Vela, GPA
CCO: Erh Ray, BETC/Havas
Diretora Executiva de Estratégia: Agatha Kim, BETC/Havas
Diretor de Criação: Romolo Megda, BETC/Havas
Diretora de Canais e Engajamento: Ariane Finavaro, BETC/Havas
Gerente de Estratégia: Dannyllo Silveira, BETC/Havas

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Itaú e TIM, Rock in Rio realiza promoções valendo ingressos

    Com Itaú e TIM, Rock in Rio realiza promoções valendo ingressos

    Patrocinadores realizam promoções e iniciativas para dar ingressos, até mesmo de dias esgotados, da edição de 40 anos do festival

  • HYPR contrata community manager

    HYPR contrata community manager

    Helena Macedo integra equipe da agência depois de ter trabalhado em trade marketing na Danone