Performance. Do digital pra Globo.

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Performance. Do digital pra Globo.


4 de julho de 2020 - 2h35

Prêmio: Shortlist
Categoria: E-Commerce
Case: Performance. Do digital pra Globo.
Anunciante: IFOOD
Agência: Suno United Creators

Testar diferentes formatos e mensagens na TV. Realizar ações de conteúdo conectadas às pautas do momento. Acompanhar resultados em tempo real. Fazer isso com uma agilidade inédita, trocando materiais de TV mais rápido do que no digital.

Essa é a nova realidade do iFood.

Para atingir metas agressivas de crescimento num curto espaço de tempo, o iFood precisava encontrar novas alternativas para trazer usuários para o app, indo além da mídia performance digital. Era necessário gerar impactos complementares em outros meios – sem deixar de lado o modelo de performance que construiu nosso negócio.

Mas como fazer isso se a estratégia do iFood era baseada em um modelo de performance e análise de dados que existia no digital, mas não necessariamente em outros meios?

Entendemos que nenhum meio tinha um produto de prateleira pronto para isso. Por isso, criamos um produto novo: em uma negociação inédita, o iFood criou uma Célula de Performance dentro da Rede Globo.

A Célula de Performance é uma soma de diferentes competências, onde criativos trabalham próximos à profissionais de produção, operação comercial, engenheiros e estatísticos. Essa estrutura ainda conta com planejadores de mídia otimizando os resultados e garantindo a melhor orquestração de mensagem, formato e programação. Os profissionais possuem autonomia total de aprovação de materiais e compra de mídia, sem passar por outras instâncias no iFood ou Globo.

Ter tantas capacidades próximas e com autonomia nos permitiu realizar a inserção de comerciais de acordo com o contexto da programação, perfil da audiência, previsão de tempo e assuntos do momento.

Também conseguimos realizar ações de conteúdo com uma velocidade incrível, como um dos primeiros merchandisings na transmissão ao vivo do futebol, onde o influenciador Cartolouco segurou um cartaz de torcida com um cupom do iFood para o narrador Luís Roberto, que apareceu depois com o pedido feito, mostrando as sacolinhas do iFood.

Iniciamos a Célula de Performance apenas com hipóteses, mas conseguimos provar o modelo. Transformamos a TV em mídia performance.

O iFood gerou mais do que o dobro de pedidos do que no ano anterior, aumentou pedidos orgânicos, primeiros pedidos, Top of Mind e Preferência. E a Globo ganhou um case real e efetivo de um player digital trabalhando com a emissora.

Agência: Suno United Creators
Anunciante: IFOOD
Responsável pela peça (Agência): Benjamin Yung Jr, Diretor Geral de Criação
Responsável pela aprovação (Anunciante): Bruno Ramos de Andrade, Gerente de marca
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: Benjamin Yung Jr, Suno United Creators
Gerente de Planejamento: Giulia Queiroz, Suno United Creators
Diretor de criação: André Kirkelis, Suno United Creators
DIRETORA GERAL DE MÍDIA: Lica Bueno, Suno United Creators
Gerente de marca: Bruno Ramos de Andrade, IFOOD
Diretora de Mídia: Vivian Simões, Suno United Creators
Diretora de Planejamento: Erika Kitabayashi, Suno United Creators
Diretor de marketing: Felipe Pereira, IFOOD
Head de Marketing: João Clark, IFOOD

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