ABA reelegerá Nelcina Tropardi para mais um mandato

Buscar

ABA reelegerá Nelcina Tropardi para mais um mandato

Buscar
Publicidade

Gente

ABA reelegerá Nelcina Tropardi para mais um mandato

Associação Brasileira dos Anunciantes fará assembleia no dia 21 de março para eleger a única chapa concorrente, liderada pela atual presidente da entidade


23 de fevereiro de 2024 - 10h26

ABA Nelcina Tropardi

Nelcina Tropardi irá presidir a ABA por mais um mandato, até o ano de 2026 (Crédito: Divulgação)

A Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA) elegerá, no próximo dia 21 de março, os diretores e membros de sua gestão para o biênio de 2024-2026.

A Assembleia Geral Ordinária da associação elegerá a chapa liderada por Nelcina Tropardi, única a disputar a eleição.

Nelcina é a atual presidente da ABA e também diretora geral do jurídico, RelGov, ESG e Compliance da Dasa. Em março, deverá ser eleita para seu terceiro mandato à frente da entidade.

Além da presidente, a assembleia também elegerá os membros da diretoria nacional, conselho superior e conselho fiscal para o mandato dos próximos dois anos.

“Fazer parte da ABA é fazer parte da história de transformação do marketing no Brasil. Tenho imenso orgulho em liderar sua Diretoria Nacional , especialmente neste ano em que estamos comemorando os 65 anos de relevância, influência e compromisso da entidade com um marketing ético, transparente, pujante e na defesa da liberdade de expressão e da autorregulamentação”, diz Nelcina.

Conselho e diretoria da ABA

Além da reeleição da presidente, também será nomeado, para mais um mandato, Sergio Pompilio, vice-president of goverment affairs & policy Latam da Johnson & Johnson e atual presidente do Conar, para o cargo de presidente do Conselho Superior da ABA.

Sandra Martinelli seguirá no posto de CEO da associação, posição que ocupada desde 2014.

Ainda na diretoria nacional, a chapa de Nelcina Tropardi tem Álvaro Garcia, CMO da Mondelez, como primeiro vice-presidente.

Também são vice-presidentes Allyne Magnoli (Kenvue), Fernando Careli (Ferrero), Manuela Alves Nunes (Unilever), Paula Marsilli (Natura) e Rodrigo Moccia (Ambev).

Já no conselho superior, além de Sergio Pompilio, como presidente, também estará Christianne Rêgo, CMO da Chevrolet na América-Latina, como copresidente.

Compartilhe

Veja também

  • H2 apresenta chief marketing officer

    H2 apresenta chief marketing officer

    Henrique Yamagutt liderará a área direcionada para o posicionamento institucional da marca e do H2Bet, seu site de apostas esportivas

  • Purpple nomeia business director

    Purpple nomeia business director

    Cláudia Razzé, que passará a atender a Avenue, anteriormente trabalhou na F/Nazca, Talent, Cheil e DM9