André Chueri (foto) e João Binda deixam grupo DAN
Profissionais deixam os respectivos postos de CRO da Dentsu Aegis e COO da McGarryBowen
Nota atualizada às 17h13
Dois meses após anunciar uma reestruturação na liderança da Isobar no Brasil, a Dentsu Aegis Network passa por mudanças em seu quadro de profissionais. André Chueri deixa o posto de chief revenue officer do grupo, cargo que havia assumido em abril – anteriormente, atuou como presidente da Isobar Brasil, lugar assumido por Léo Xavier, ex-Pontomobi. Na McGarryBowen, João Binda sai da função de chief operating officer depois de dois anos em exercício.

André Chueri (Crédito: Divulgação)
Desde 2007 na Isobar, que na época assinava como AgênciaClick, Chueri atuou como chief operating officer e CEO até 2014, quando assumiu a presidência da agência, já com o atual nome. “Querida AgênciaClick, AgênciaClickIsobar e agora Isobar Brasil, foi um imenso prazer dedicar quase uma década da minha vida ajudando a construir essa linda e vencedora história. Não poderia deixar de registar minha gratidão a duas pessoas: Abel Reis e Pedro Cabral, pelo irrestrito apoio e aprendizado”, escreveu o profissional em seu perfil no Facebook.
“André é um profissional admirável sob muitos aspectos. Ele decidiu reavaliar seu momento profissional e considerou apropriado desligar-se do grupo. Não compartilhou conosco os seus planos de futuro imediato. Agradecemos muito a contribuição que André deu à construção de nosso grupo no Brasil e desejamos muito boa sorte em seus próximos passos. Oportunamente, anunciaremos o seu substituto na posição de CRO da DAN Brasil”, declarou Abel Reis, CEO do grupo DAN.

João Binda (Crédito: Divulgação)
Binda, que acumula passagens por agências como AlmapBBDO, Ogilvy e Leo Burnett, trabalhou na AgênciaClick entre 2006 e 2007, atuou na Age Isobar por quatro anos passando pelas funções de diretor de operações e vice-presidente de operações e, em 2014, foi promovido a COO da McGarryBowen. Sem um destino profissional definido, o profissional está conversando com várias pessoas do mercado, tanto agências como veículos e clientes. “Nosso mercado está mudando drasticamente e estou aberto a novas oportunidades. A mcgarrybowen foi uma escola profissional e de vida para mim. Sou muito grato por tudo o que vivi na agência, mas minha hora de mudar chegou e mudanças elas muito bem-vindas”.