Arnold Worldwide apresenta Icaro Doria como CCO
Brasileiro, com passagens por Saatchi & Saatchi, Y&R, Goodby, Silverstein & Partners e Wieden + Kennedy, vai comandar criação nos escritórios de Boston e Nova York
Arnold Worldwide apresenta Icaro Doria como CCO
BuscarArnold Worldwide apresenta Icaro Doria como CCO
BuscarBrasileiro, com passagens por Saatchi & Saatchi, Y&R, Goodby, Silverstein & Partners e Wieden + Kennedy, vai comandar criação nos escritórios de Boston e Nova York
Por Ann-Christine Diaz, do Advertising Age
A Arnold Worldwide contratou o brasileiro Icaro Doria para o cargo de CCO. A vaga esteve aberta desde que Jim Elliot deixou a agência em março deste ano. Atualmente, Doria é CCO da DDB Nova York. Doria começa na Arnold no início de setembro e irá comandar a área de criação nos escritórios de Boston e Nova York.
Icaro começou sua carreira no Brasil antes de se mudar para o Estados Unidos em 2005. Sua primeira parada nos EUA foi como diretor criativo da Saatchi & Saatchi Nova York, onde ele se tornou o redator mais premiado da indústria em 2007, de acordo com o relatório anual de premiações do AdAge. Depois, passou por Y&R e Goodby, Silverstein & Partners antes de voltar ao Brasil para abrir o escritório da Wieden + Kennedy em São Paulo. Do Brasil, liderou a campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo de 2014 — a maior campanha da marca até o momento — assim como trabalhos para a Heineken, Nike, Philips e Mondelez.
A DDB o levou de volta a Nova Iorque em 2015 para assumir o cargo de CCO. Na época, Icaro participou da criação da Red Urban, agência digital da Omnicom que atende clientes como a Heineken.
O CEO da Arnold Global, Pam Hamlin, diz que Icaro é um “líder de negócios criativos” e leva uma perspectiva internacional bem-vinda à agência. “Como o mundo está ficando cada vez menor, ter uma visão global é muito valoroso e uma experiência que poucos líderes criativos têm”, diz.
Já Icaro diz que ele sempre foi um observador avido da cultura estadunidense desde que quando fez intercâmbio na adolescência e passou um tempo na cidade de Harvey, na Dakota do Norte. NA Arnorld ele terá oportunidades de trabalhar com marcas como Progressive, Hershey’s, Jack Daniels e CenturyLink. “Eu quero que a agência seja mais como Boston. A Arnold parece tímida agora, e você não vai à Boston e volta pensando que as pessoas são tímidas. Eu quero que os trabalhos da Arnold reflitam a personalidade da cidade, inclusive os projetos que vem de Nova York”.
Tradução: Thaís Monteiro
Compartilhe
Veja também
Bradesco admite head de inovação
Renata Petrovic, que trabalhou por quase oito anos na instituição como head de inovação aberta, assume a posição
BlueShift nomeia seu fundador como chairman
Alan Camillo assume posição para impulsionar a empresa a novos patamares de inovação, alinhando-a às novas demandas do mercado tecnológico