Assinar

Arnold Worldwide apresenta Icaro Doria como CCO

Buscar

Arnold Worldwide apresenta Icaro Doria como CCO

Buscar
Publicidade
Gente

Arnold Worldwide apresenta Icaro Doria como CCO

Brasileiro, com passagens por Saatchi & Saatchi, Y&R, Goodby, Silverstein & Partners e Wieden + Kennedy, vai comandar criação nos escritórios de Boston e Nova York


8 de agosto de 2017 - 17h26

(Crédito: Reprodução)

Por Ann-Christine Diaz, do Advertising Age

A Arnold Worldwide contratou o brasileiro Icaro Doria para o cargo de CCO. A vaga esteve aberta desde que Jim Elliot deixou a agência em março deste ano. Atualmente, Doria é CCO da DDB Nova York. Doria começa na Arnold no início de setembro e irá comandar a área de criação nos escritórios de Boston e Nova York.

Icaro começou sua carreira no Brasil antes de se mudar para o Estados Unidos em 2005. Sua primeira parada nos EUA foi como diretor criativo da Saatchi & Saatchi Nova York, onde ele se tornou o redator mais premiado da indústria em 2007, de acordo com o relatório anual de premiações do AdAge. Depois, passou por Y&R e Goodby, Silverstein & Partners antes de voltar ao Brasil para abrir o escritório da Wieden + Kennedy em São Paulo. Do Brasil, liderou a campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo de 2014 — a maior campanha da marca até o momento — assim como trabalhos para a Heineken, Nike, Philips e Mondelez.

A DDB o levou de volta a Nova Iorque em 2015 para assumir o cargo de CCO. Na época, Icaro participou da criação da Red Urban, agência digital da Omnicom que atende clientes como a Heineken.

O CEO da Arnold Global, Pam Hamlin, diz que Icaro é um “líder de negócios criativos” e leva uma perspectiva internacional bem-vinda à agência. “Como o mundo está ficando cada vez menor, ter uma visão global é muito valoroso e uma experiência que poucos líderes criativos têm”, diz.

Já Icaro diz que ele sempre foi um observador avido da cultura estadunidense desde que quando fez intercâmbio na adolescência e passou um tempo na cidade de Harvey, na Dakota do Norte. NA Arnorld ele terá oportunidades de trabalhar com marcas como Progressive, Hershey’s, Jack Daniels e CenturyLink. “Eu quero que a agência seja mais como Boston. A Arnold parece tímida agora, e você não vai à Boston e volta pensando que as pessoas são tímidas. Eu quero que os trabalhos da Arnold reflitam a personalidade da cidade, inclusive os projetos que vem de Nova York”.

Tradução: Thaís Monteiro

Compartilhe

Veja também

  • Bradesco admite head de inovação

    Bradesco admite head de inovação

    Renata Petrovic, que trabalhou por quase oito anos na instituição como head de inovação aberta, assume a posição

  • BlueShift nomeia seu fundador como chairman

    BlueShift nomeia seu fundador como chairman

    Alan Camillo assume posição para impulsionar a empresa a novos patamares de inovação, alinhando-a às novas demandas do mercado tecnológico