OpenAI terá Christian Rôças como líder de comunidade no Brasil
País irá ancorar a estratégia da empresa, dona de ChatGPT, de estruturar comunidades com criadores de conteúdo

Christian Rôças, conhecido como Crocas, terá a função de liderar os pilares de comunidades e talentos da OpenAI na América Latina (Crédito: Divulgação)
Em um momento de estruturar sua equipe na América Latina, inclusive a divisão de publicidade, o que inclui o mercado brasileiro, a OpenAi, dona do ChatGPT, anuncia nesta semana a contratação de Christian Rôças, conhecido como Crocas, como líder de comunidade, criadores e talentos.
Como head da área, o profissional terá a missão de gerir o ecossistema regional de criadores de conteúdo e as oportunidades que podem ser geradas por meio da inteligência artificial.
O Brasil, de onde Crocas atuará, será o mercado chave para o desenvolvimento dessa estratégia de aproximação com as comunidades locais de creators.
Jornalista e executivo com mais de 25 anos de carreira, Crocas já trabalhou no Facebook e Instagram, fundou a agência de marketing digital Gruda e também da Flint, voltada à creator economy. Chegou a ser, também, CEO do Porta dos Fundos.
Em comunicado, o profissional comentou que fazer parte deste momento da OpenAI representa uma oportunidade de construir esse ecossistema de creators a partir da América Latina.
