Assinar

Regina Augusto assume área de PR & Influence da Ogilvy

Buscar

Regina Augusto assume área de PR & Influence da Ogilvy

Buscar
Publicidade
Gente

Regina Augusto assume área de PR & Influence da Ogilvy

Jornalista incorpora ao Grupo Ogilvy a sua agência de relações públicas Gume, inaugurada após saída do Meio & Mensagem, onde foi diretora editorial e atuou por 19 anos


9 de novembro de 2017 - 11h45

Regina Augusto foi diretora editorial do Meio & Mensagem, onde atuou por 19 anos

A jornalista Regina Augusto é a nova diretora executiva de estratégia e conteúdo da área de PR & Influence do Grupo Ogilvy Brasil. A operação da Gume, agência independente lançada pela profissional em 2015, foi incorporada pelo Grupo Ogilvy.

Antes de empreender, através da Gume, Regina Augusto foi diretora editorial do Meio & Mensagem, onde atuou por 19 anos.

A área de PR & Influence do Grupo Ogilvy conta ainda com outros três diretores: Luis Joly (atendimento), Maurício Fogaça (desenvolvimento de negócios) e Flávio Valsani (reputação e gestão de crises). Renata Saraiva, que era diretora de PR da Ogilvy Brasil e estava na empresa desde 2008, deixa a operação.

No início do ano, o Grupo Ogilvy passou por uma reestruturação global para implementar o que o CEO global John Seifert chama de “One Ogilvy”, e para reforçar o propósito comum “Make Brands Matter”, novo conceito que estabelece quatro grandes áreas para unificar as disciplinas com as quais atuam suas diversas empresas: Talent (recursos humanos), Growth (crescimento empresarial), Delivery (produção, tecnologia e gerenciamento de projetos) e Marketing, Communications and Change.

Essa última área, anunciada por Seifert como sua prioridade para 2017, estabelece que disciplinas antes tratadas por empresas diferentes, como OgilvyOne, OgilvyPR e Ogilvy Healthworld, são reunidas na raiz do grupo e ficam disponíveis para adoção nas demais agências da rede.

Como consequência, o Grupo Ogilvy, que no ano passado atuava no Brasil com dez marcas, reduziu para cinco: Ogilvy Brasil (publicidade), presidida por Fernando Musa; David (publicidade), comandada pela diretora de operações Sylvia Panico; Foster (digital), dirigida por Elaine Coimbra; Jüssi (digital), liderada pelos sócios diretores Henrique Russowsky, Marcos Del Valle e Xavier Penat; e 3yz (digital), comprada no ano passado e comandada pelos sócios diretores Roberto Sirotsky e Nicolas Motta. O Grupo Ogilvy Brasil é liderado por Fernando Musa (presidente), Sergio Amado (chairman), Luiz Leite (CEO) e Karina Ribeiro (diretora-executiva).

Além do reporte a Fernando Musa, a área de PR & Influence do Grupo Ogilvy também está ligada ao Grupo Ideal, comprado pelo WPP em 2015, liderado pelos copresidentes Eduardo Vieira e Ricardo Cesar e integrado também pela agência de relações públicas Ideal H+K Strategies.

O Grupo WPP prepara-se ainda para implementar uma nova instância no Brasil, a ser liderada por Sergio Amado, para concentrar o reporte de todas as empresas da holding no País.

Compartilhe

Veja também

  • Talento Incluir anuncia líder de estratégia de negócios

    Talento Incluir anuncia líder de estratégia de negócios

    Mathê Pavani possui ampla experiência em cargos de liderança nos setores comercial e de operações

  • VP de marketing da Danone vira general manager em Portugal

    VP de marketing da Danone vira general manager em Portugal

    Marina Fernie já atuou na liderança de outras marcas do segmento, contribuindo com estratégias de inovação e comunicação