Assinar

Regina Augusto assume área de PR & Influence da Ogilvy

Buscar

Regina Augusto assume área de PR & Influence da Ogilvy

Buscar
Publicidade
Gente

Regina Augusto assume área de PR & Influence da Ogilvy

Jornalista incorpora ao Grupo Ogilvy a sua agência de relações públicas Gume, inaugurada após saída do Meio & Mensagem, onde foi diretora editorial e atuou por 19 anos


9 de novembro de 2017 - 11h45

Regina Augusto foi diretora editorial do Meio & Mensagem, onde atuou por 19 anos

A jornalista Regina Augusto é a nova diretora executiva de estratégia e conteúdo da área de PR & Influence do Grupo Ogilvy Brasil. A operação da Gume, agência independente lançada pela profissional em 2015, foi incorporada pelo Grupo Ogilvy.

Antes de empreender, através da Gume, Regina Augusto foi diretora editorial do Meio & Mensagem, onde atuou por 19 anos.

A área de PR & Influence do Grupo Ogilvy conta ainda com outros três diretores: Luis Joly (atendimento), Maurício Fogaça (desenvolvimento de negócios) e Flávio Valsani (reputação e gestão de crises). Renata Saraiva, que era diretora de PR da Ogilvy Brasil e estava na empresa desde 2008, deixa a operação.

No início do ano, o Grupo Ogilvy passou por uma reestruturação global para implementar o que o CEO global John Seifert chama de “One Ogilvy”, e para reforçar o propósito comum “Make Brands Matter”, novo conceito que estabelece quatro grandes áreas para unificar as disciplinas com as quais atuam suas diversas empresas: Talent (recursos humanos), Growth (crescimento empresarial), Delivery (produção, tecnologia e gerenciamento de projetos) e Marketing, Communications and Change.

Essa última área, anunciada por Seifert como sua prioridade para 2017, estabelece que disciplinas antes tratadas por empresas diferentes, como OgilvyOne, OgilvyPR e Ogilvy Healthworld, são reunidas na raiz do grupo e ficam disponíveis para adoção nas demais agências da rede.

Como consequência, o Grupo Ogilvy, que no ano passado atuava no Brasil com dez marcas, reduziu para cinco: Ogilvy Brasil (publicidade), presidida por Fernando Musa; David (publicidade), comandada pela diretora de operações Sylvia Panico; Foster (digital), dirigida por Elaine Coimbra; Jüssi (digital), liderada pelos sócios diretores Henrique Russowsky, Marcos Del Valle e Xavier Penat; e 3yz (digital), comprada no ano passado e comandada pelos sócios diretores Roberto Sirotsky e Nicolas Motta. O Grupo Ogilvy Brasil é liderado por Fernando Musa (presidente), Sergio Amado (chairman), Luiz Leite (CEO) e Karina Ribeiro (diretora-executiva).

Além do reporte a Fernando Musa, a área de PR & Influence do Grupo Ogilvy também está ligada ao Grupo Ideal, comprado pelo WPP em 2015, liderado pelos copresidentes Eduardo Vieira e Ricardo Cesar e integrado também pela agência de relações públicas Ideal H+K Strategies.

O Grupo WPP prepara-se ainda para implementar uma nova instância no Brasil, a ser liderada por Sergio Amado, para concentrar o reporte de todas as empresas da holding no País.

Compartilhe

Veja também

  • Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa

  • Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)