Sergio Amado comandará WPP no Brasil
Holding pretende implementar uma nova instância no Brasil, que deverá centralizar o reporte de todas as empresas controladas por ela no País
Holding pretende implementar uma nova instância no Brasil, que deverá centralizar o reporte de todas as empresas controladas por ela no País
Por Alexandre Zaghi Lemos e Jonas Furtado
Sergio Amado é chairman do Grupo Ogilvy Brasil (Crédito: Divulgação)
Chairman do Grupo Ogilvy Brasil, Sergio Amado se prepara para encarar um novo desafio dentro do Grupo WPP. A holding comandada globalmente por Martin Sorrell pretende implementar uma nova instância no Brasil, que deverá centralizar o reporte de todas as empresas controladas por ela no País, tendo Sergio Amado à frente. Atualmente, ele forma a trinca de principais executivos do WPP no País com Stefano Zunino, CEO para as Américas do Grupo J. Walter Thompson, e Marcos Quintela, sócio e CEO do Grupo Newcomm.
Outros grupos mantêm reporte a um único executivo, como a Publicis Communications, em que todas as empresas instaladas no Brasil prestam contas ao global chief operating officer Justin Billingsley.
A experiência do WPP é positiva em outros mercados, como na Itália, onde Massimo Costa é o country manager; e na Austrália e Nova Zelândia, onde a WPP AUNZ tem Mike Connaghan como CEO.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima