Sergio Amado comandará WPP no Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Sergio Amado comandará WPP no Brasil

Holding pretende implementar uma nova instância no Brasil, que deverá centralizar o reporte de todas as empresas controladas por ela no País


6 de novembro de 2017 - 12h21

Por Alexandre Zaghi Lemos e Jonas Furtado

 

Sergio Amado é chairman do Grupo Ogilvy Brasil (Crédito: Divulgação)


Chairman do Grupo Ogilvy Brasil, Sergio Amado se prepara para encarar um novo desafio dentro do Grupo WPP. A holding comandada globalmente por Martin Sorrell pretende implementar uma nova instância no Brasil, que deverá centralizar o reporte de todas as empresas controladas por ela no País, tendo Sergio Amado à frente. Atualmente, ele forma a trinca de principais executivos do WPP no País com Stefano Zunino, CEO para as Américas do Grupo J. Walter Thompson, e Marcos Quintela, sócio e CEO do Grupo Newcomm.

Em março, Sergio Amado transferiu para Fernando Musa a presidência do Grupo Ogilvy Brasil. Atualmente, JWT, Newcomm e Ogilvy têm consolidação e reporte financeiros totalmente separados e não há um back office comum. Além disso, cada rede se reporta às lideranças regionais e globais, sem uma atuação de holding no Brasil, como ocorre em outras gigantes globais como a Dentsu Aegis Network, que tem no país o CEO Abel Reis.

Outros grupos mantêm reporte a um único executivo, como a Publicis Communications, em que todas as empresas instaladas no Brasil prestam contas ao global chief operating officer Justin Billingsley.

A experiência do WPP é positiva em outros mercados, como na Itália, onde Massimo Costa é o country manager; e na Austrália e Nova Zelândia, onde a WPP AUNZ tem Mike Connaghan como CEO.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf