Sergio Amado comandará WPP no Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Sergio Amado comandará WPP no Brasil

Holding pretende implementar uma nova instância no Brasil, que deverá centralizar o reporte de todas as empresas controladas por ela no País


6 de novembro de 2017 - 12h21

Por Alexandre Zaghi Lemos e Jonas Furtado

 

Sergio Amado é chairman do Grupo Ogilvy Brasil (Crédito: Divulgação)


Chairman do Grupo Ogilvy Brasil, Sergio Amado se prepara para encarar um novo desafio dentro do Grupo WPP. A holding comandada globalmente por Martin Sorrell pretende implementar uma nova instância no Brasil, que deverá centralizar o reporte de todas as empresas controladas por ela no País, tendo Sergio Amado à frente. Atualmente, ele forma a trinca de principais executivos do WPP no País com Stefano Zunino, CEO para as Américas do Grupo J. Walter Thompson, e Marcos Quintela, sócio e CEO do Grupo Newcomm.

Em março, Sergio Amado transferiu para Fernando Musa a presidência do Grupo Ogilvy Brasil. Atualmente, JWT, Newcomm e Ogilvy têm consolidação e reporte financeiros totalmente separados e não há um back office comum. Além disso, cada rede se reporta às lideranças regionais e globais, sem uma atuação de holding no Brasil, como ocorre em outras gigantes globais como a Dentsu Aegis Network, que tem no país o CEO Abel Reis.

Outros grupos mantêm reporte a um único executivo, como a Publicis Communications, em que todas as empresas instaladas no Brasil prestam contas ao global chief operating officer Justin Billingsley.

A experiência do WPP é positiva em outros mercados, como na Itália, onde Massimo Costa é o country manager; e na Austrália e Nova Zelândia, onde a WPP AUNZ tem Mike Connaghan como CEO.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão

  • Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    #NãoMexeComAsPrincesas é uma continuidade da causa em que visa promover a equidade de gênero nos jogos