Rodrigo Jatene assume criação da Wieden+Kennedy na América Latina
Criativo volta ao País após atuar como CCO da DDB Chicago e, anteriormente, da Grey Los Angeles e São Francisco
Rodrigo Jatene assume criação da Wieden+Kennedy na América Latina
BuscarRodrigo Jatene assume criação da Wieden+Kennedy na América Latina
BuscarCriativo volta ao País após atuar como CCO da DDB Chicago e, anteriormente, da Grey Los Angeles e São Francisco
Isabella Lessa
7 de novembro de 2023 - 8h36
Rodrigo Jatene é o novo chief creative officer (CCO) da Wieden+Kennedy para a América Latina. Ele assume a posição a partir do ano que vem, no lugar de Felipe Ribeiro, recém-promovido a coCCO do escritório de Portland, ao lado de Azsa West.
Além da operação de São Paulo, onde ficará baseado, estarão sob a responsabilidade de Jatene a criação das equipes de Cidade do México e do hub de Buenos Aires, para marcas como Ford, Google, Nubank, Pepsi e Uber.
O brasileiro está de volta ao País depois de uma temporada nos EUA, onde respondeu como CCO da DDB Chicago entre 2021 e 2023, e da Grey (Los Angeles e São Francisco), de 2018 a 2021. Também foi copresidente e CCO da Grey Brasil de 2015 a 2018. Nesse período na rede de agências do WPP, fez parte do Conselho Global de Criação.
A contratação de Jatene se dá em um momento de expansão da W+K na região latina, que obteve crescimento de 46% em 2022. Inaugurado em janeiro deste ano, o escritório do México é o primeiro de fala hispânica da rede no mundo, e nasceu para atender a Ford. No entanto, a equipe local hoje atende a outros clientes, como Aeromexico, Amazon e InBev.
Já o hub de Buenos Aires, também originado para se dedicar à marca automotiva, trabalha com a Nike Argentina e Uruguai.
Com 13 anos de trajetória, a operação de São Paulo obteve crescimento de 22% nos últimos cinco anos e recentemente conquistou a conta criativa de Pepsi no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos
Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações
Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo