Assinar

André Passamani assume liderança solo da Mutato

Buscar

André Passamani assume liderança solo da Mutato

Buscar
Publicidade
Gente

André Passamani assume liderança solo da Mutato

Além da mudança no comando e nos times de lideranças, agência passa a focar atuação na área de creator economy


31 de julho de 2023 - 6h10

Mutato

Nova liderança da Mutato, que passa a investir mais em creator economy (Crédito: Divulgação)

Parte da rede VMLY&R, do grupo WPP, no Brasil, a Mutato reformulou o time de lideranças. Uma das principais mudanças é que, a partir de julho, o sócio-fundador André Passamani se torna o único CEO da agência. Dessa forma, Eduardo Camargo, também fundador que, até então, ocupava o cargo de coCEO, deixa operação.

Além disso, os sócios Décio Freitas e Daniel Cecconello – anteriormente, vice-presidente de negócios e vice-presidente de operações – assumem novas cadeiras no board. Com isso, Freitas será chief operating officer (COO) e Cecconello será chief marketing officer (CMO).

O time é composto ainda por Alessandra Muccillo, diretora-executiva de criação; Juliana Morganti, líder de estratégia; e Renata Ruas, diretora-executiva de produção. Ademais, Heloísa Viana, após promoção, responde pela diretoria financeira e Thais Mara é a head de influência, departamento que aprofunda suas competências.

Nesse novo momento, a Mutato decidiu evoluir na área de creator economy, com a combinação de inovação e efetividade nas entregas. Em outras palavras, a agência internalizou os escopos de curadoria, estratégia e operação de influenciadores e criadores de conteúdo. Em geral, esse tipo de serviço é feito de forma terceirizada, explica Passamani.

“Isso faz com que a nossa proposta seja totalmente diferenciada no mercado, unindo a expertise de uma agência de conteúdo com uma entrega completa de influência”, explica o CEO da agência.

Mutato e cases

Dentre os resultados da expansão dos serviços, recentemente, a Mutato assumiu o trabalho de creators/influencers da divisão Consumer Eletronics da Samsung. Assim como também incorporou, dentro das entregas de conteúdo para as redes sociais de Ambev, criadores de conteúdo ao time criativo.

A agência, também neste ano, passou a ser responsável pelo conteúdo e influência par Visa e ganhou a concorrência de 15 marcas da L´Oréal Brasil, o que resultou na criação de uma joint-venture com a VMLY&R para atender a companhia.

Compartilhe

Veja também

  • Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa

  • Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)