André Passamani assume liderança solo da Mutato
Além da mudança no comando e nos times de lideranças, agência passa a focar atuação na área de creator economy
André Passamani assume liderança solo da Mutato
BuscarAndré Passamani assume liderança solo da Mutato
BuscarAlém da mudança no comando e nos times de lideranças, agência passa a focar atuação na área de creator economy
Caio Fulgêncio
31 de julho de 2023 - 6h10
Parte da rede VMLY&R, do grupo WPP, no Brasil, a Mutato reformulou o time de lideranças. Uma das principais mudanças é que, a partir de julho, o sócio-fundador André Passamani se torna o único CEO da agência. Dessa forma, Eduardo Camargo, também fundador que, até então, ocupava o cargo de coCEO, deixa operação.
Além disso, os sócios Décio Freitas e Daniel Cecconello – anteriormente, vice-presidente de negócios e vice-presidente de operações – assumem novas cadeiras no board. Com isso, Freitas será chief operating officer (COO) e Cecconello será chief marketing officer (CMO).
O time é composto ainda por Alessandra Muccillo, diretora-executiva de criação; Juliana Morganti, líder de estratégia; e Renata Ruas, diretora-executiva de produção. Ademais, Heloísa Viana, após promoção, responde pela diretoria financeira e Thais Mara é a head de influência, departamento que aprofunda suas competências.
Nesse novo momento, a Mutato decidiu evoluir na área de creator economy, com a combinação de inovação e efetividade nas entregas. Em outras palavras, a agência internalizou os escopos de curadoria, estratégia e operação de influenciadores e criadores de conteúdo. Em geral, esse tipo de serviço é feito de forma terceirizada, explica Passamani.
“Isso faz com que a nossa proposta seja totalmente diferenciada no mercado, unindo a expertise de uma agência de conteúdo com uma entrega completa de influência”, explica o CEO da agência.
Dentre os resultados da expansão dos serviços, recentemente, a Mutato assumiu o trabalho de creators/influencers da divisão Consumer Eletronics da Samsung. Assim como também incorporou, dentro das entregas de conteúdo para as redes sociais de Ambev, criadores de conteúdo ao time criativo.
A agência, também neste ano, passou a ser responsável pelo conteúdo e influência par Visa e ganhou a concorrência de 15 marcas da L´Oréal Brasil, o que resultou na criação de uma joint-venture com a VMLY&R para atender a companhia.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)