Gente

Cintia Hachiya deixa o PicPay, após três anos como CMO

Considerando a fintech e sua atuação anterior no banco Original, executiva trabalhava no grupo J&F havia seis anos

i 17 de setembro de 2025 - 12h48

Cintia Hachiya, que deixou o PicPay

Cintia Hachiya, que deixou o PicPay e passa por garden leave (Crédito: Divulgação)

Há quase seis anos no grupo financeiro que pertence à J&F – considerando o tempo de trabalho no banco Original e no PicPay, no qual nos últimos três anos ocupava o cargo de CMO – Cintia Hachiya considerou ter terminado um ciclo e, assim, deixou a fintech.

“Depois de seis anos, é basicamente uma passagem de bastão”, pontua a executiva, que trabalhava na agência Africa, atendendo o Original, quando decidiu mudar para o lado anunciante do balcão, em 2019.

Nesse período, ela destaca o cuidado com a marca do Original, no contexto da pandemia, inclusive ajudando os clientes a conseguirem o auxílio emergencial naquele momento, e, na comunicação, a recriação de formatos no reality A Fazenda, levando a marca para dentro da atração.

Também ajudou a comunicar as mudanças quando, de 2022 para 2023, o PicPay incorporou os clientes pessoa física do banco Original, que passaram a usar o app PicPay para serviços como saldo, investimento e programa de pontos, e o Original concentrou-se no mercado B2B, com clientes empresariais e, principalmente, do agronegócio.

“Desde então, o PicPay era uma carteira digital e virou a terceira maior fintech”, destaca Cintia, que está agora no chamado “garden leave” (espécie de licença remunerada, por um período acordado entre as partes).

Há dois meses, Igor Puga assumiu o cargo de líder de marketing e growth do PicPay. Além Cintia, respondiam a Puga os heads de growth, eventos, CRM, loyalty e branding.