Com Susan Credle no IPG, FCB apresenta novo CCO global
Andrés Ordóñez, CCO da FCB Chicago, assume comando da criação de todos os escritórios da rede
8 de fevereiro de 2024 - 17h18
Andrés Ordóñez passa de CCO da FCB Chicago para CCO global de todos os escritórios da rede de agências (Crédito: Divulgação)
Nesta quinta-feira, 8, a FCB anunciou o sucessor de Susan Credle na posição de CCO global da rede de agências. Quem passa a imediatamente ocupar o posto é Andrés Ordóñez, CCO da FCB Chicago.
A movimentação ocorre dias depois de o IPG, holding da qual a FCB faz parte, ter anunciado Susan para o cargo inédito de conselheira criativa do grupo. Ela continua na FCB até o final de 2024 para conduzir a transição do comando criativo a Andrés.
Natural de Bogotá, na Colômbia, o profissional respondeu pela criação do escritório de Chicago por quase cinco anos. Nesse período, a agência ganhou contas como a Danone, Terminix e United Stated Postal Service, além de ter ampliado participação em clientes existentes, como The Clorox Company.
Ele participou de campanhas como “DownThereCare”, de Cottonelle, e “Boards of Change”, criada para a cidade de Chicago.
Andrés cresceu cercado pelo universo publicitário, já que sua mãe foi modelo de publicidade e seu pai comandava uma agência. Começou a carreira na BBDO Porto Rico e foi diretor criativo da Energy BBDO de Miami.