Gilberto Corazza apresenta a ZZA Sales Intelligence
Empresa nasce tendo a World Surf League, liderada por Ivan Martinho, como primeira parceira

Gilberto Corazza inicia as operações da ZZA Sales Intelligence (Crédito: Divulgação)
Após uma longa trajetória na liderança de áreas comerciais e de negócios de diversas empresas, sendo sua mais recente passagem pelo veículo Times Brasil – CNBC, do qual saiu em abril deste ano, Gilberto Corazza decidiu empreender.
O profissional apresenta ao mercado a ZZA Sales Intelligence, empresa focada na geração de negócios para propriedades exclusivas.
“Após tanto tempo de atuação no mercado corporativo, pensei que era o momento de montar minha própria operação, aproveitando toda a bagagem adquirida nesses anos”, conta Corazza.
“Mas não queria uma empresa que fosse um intermediário de vendas ou somente uma operação comercial. A ideia é se aprofundar no negócio e nos objetivos de cada parceiros para poder oferecer uma atuação mais completa e focada”, complementa.
Com essa ideia em mente, Corazza conversou com Ivan Martinho, amigo e profissional que vem liderando, no Brasil, os negócios da World Surf League (WSL). A identificação entre as ideias levou a WSL a ser a primeira parceria da ZZA Sales Intelligence.
“Vamos nos focar na criação de negócios e oportunidades com marcas para ampliar ainda mais a importância do surfe, que já se tornou um dos principais esportes no Brasil”, conta o executivo.
Antes de liderar a área comercial da Times Brasil – CNBC, Corazza atuou em projetos no cenário esportivo. Foi superintendente de desenvolvimento de novos negócios do Corinthians e, também, diretor de negócios da NWB, empresa proprietária do canal Desimpedidos.
Antes, acumulou trabalhos liderando times comerciais de grandes veículos, como Warner Bros. Discovery e Editora Globo.