Gente

Josh D’Amaro é o novo CEO da Walt Disney

Executivo assume o comando da companhia em março enquanto Dana Walden será presidente e diretora criativa

i 3 de fevereiro de 2026 - 12h00

 Dana Walden e Josh D'Amaro (Créditos: Divulgação/Disney)

Dana Walden e Josh D’Amaro (Créditos: Divulgação/Disney)

O Conselho de Administração da The Walt Disney Company confirmou nesta terça-feira, 3, a nomeação de Josh D’Amaro como presidente executivo (CEO) da companhia.

O executivo substituirá Robert Iger, que permanece ligado à Disney como conselheiro sênior e membro do Conselho até 31 de dezembro, quando se aposenta da empresa.

A decisão foi tomada por unanimidade em votação realizada na segunda-feira, 2. O executivo assume o cargo oficialmente em 18 de março, durante a próxima Assembleia Geral Anual, sucedendo Robert A. Iger, que ocupa a posição há quase duas décadas.

Além da presidência executiva, o Conselho pretende nomear D’Amaro como membro do board da Disney imediatamente após a assembleia.

Atualmente presidente da Disney Experiences, o executivo lidera o maior segmento de negócios da empresa, responsável por uma receita anual de US$ 36 bilhões no ano fiscal de 2025 e por uma operação que reúne cerca de 185 mil funcionários e colaboradores em todo o mundo.

Com 28 anos de trajetória na companhia, D’Amaro está à frente da maior expansão global já realizada pela Disney Experiences, área que engloba parques temáticos, hotéis, cruzeiros, produtos de consumo e iniciativas digitais.

“É uma honra liderar uma empresa com um legado tão poderoso e com um futuro tão cheio de possibilidades”, afirma o executivo, em comunicado.

“Nosso foco permanece em criar experiências memoráveis, contar histórias relevantes e fortalecer a conexão com públicos de todas as gerações.”

Entre os projetos desenvolvidos sob sua liderança estão Star Wars: Galaxy’s Edge, Avengers Campus, Mickey and Minnie’s Runaway Railway e World of Frozen.

A companhia também mantém em andamento novos investimentos, como a criação de um parque em Abu Dhabi e expansões inspiradas em franquias como Avatar, Monstros S.A., Carros e Vilões da Disney.

Outras mudanças

Simultaneamente à nomeação de D’Amaro, o Conselho anuncia Dana Walden como presidente e diretora de criação da The Walt Disney Company, com efeito também a partir de março.

Atualmente copresidente da Disney Entertainment, Walden passa a se reportar diretamente ao novo CEO e assume a responsabilidade de alinhar a estratégia criativa da empresa em todos os seus pontos de contato com o público, incluindo cinema, televisão, streaming e experiências de marca.