Mercado Livre terá mudanças na liderança em 2026
Fundador do Mercado Livre, Marcos Galperin, será sucedido por Ariel Szarfsztejn, atual presidente de comércio, e segue envolvido na companhia na cadeira de presidente executivo
Mercado Livre terá mudanças na liderança em 2026
BuscarMercado Livre terá mudanças na liderança em 2026
BuscarFundador do Mercado Livre, Marcos Galperin, será sucedido por Ariel Szarfsztejn, atual presidente de comércio, e segue envolvido na companhia na cadeira de presidente executivo
Giovana Oréfice
22 de maio de 2025 - 10h53
Ariel Szarfsztejn sucede Marcos Gaperin como CEO global do Mercado Livre a partir de 2026 (Crédito: Divulgação)
O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, deixará a liderança da companhia a partir de 1° de janeiro de 2026. De acordo com comunicado, o argentino assume o posto de presidente executivo, focando em estratégia, evolução do produto, na cultura e inteligência artificial.
A partir do próximo ano, a cadeira de CEO global será ocupada por Ariel Szarfsztejn, que ingressou na companhia em 2017 e está à frente da presidência do comércio. O executivo trabalhará junto a Galperi na transição da liderança nos próximos meses.
Em nota à imprensa, o fundador afirma que Ariel possui a capacidade, a liderança e a cultura necessárias para guiar a empresa por muitos anos. “Juntamente com a talentosa equipe que me acompanhou, Ariel tem tudo para garantir que o Mercado Livre continue crescendo fortemente nas próximas décadas”, diz.
Galperin fundou o Mercado Livre em 1999. De acordo com a companhia, a transição marca uma mudança geracional na liderança e projeta a empresa para uma nova etapa de inovação e expansão.
Compartilhe
Veja também
Ogilvy Brasil contrata diretora de comunicação
Flávia Baccari (ex-Bullet) assume o cargo com o desafio de fortalecer o posicionamento institucional da empresa
Grupo MAP apresenta diretora de entretenimento multiplataforma
Mariana Koehler vem do grupo Globo para guiar os projetos artísticos das empresas da companhia