Publicis Groupe nomeia Gabriela Onofre como CEO no Brasil

Buscar

Publicis Groupe nomeia Gabriela Onofre como CEO no Brasil

Buscar
Publicidade

Gente

Publicis Groupe nomeia Gabriela Onofre como CEO no Brasil

Executiva, que nos últimos anos atuava na startup Unico, ocupará a nova posição criada pela holding para o mercado local


15 de junho de 2023 - 8h37

Gabi Onofre será a primeira CEO do Publicis Groupe no Brasil (Crédito: Divulgação)

O Publicis Groupe passa a contar com o cargo de chief executive officer (CEO) para liderar as operações de todas as sus agências e empresas no Brasil. Para ocupar a inédita posição, a holding contrata a executiva Gabriela Onofre, que tem no currículo o comando do marketing de grandes anunciantes e, recentemente, atuava no universo das startups.

Gabi Onofre, como a executiva é conhecida no mercado, foi contratada por Monica Gadsby, CEO do Publicis Groupe Latin America.

“A Gabi traz a perspectiva do cliente e nos ajudará a fortalecer nosso foco como parceiros de negócios, priorizando o crescimento das marcas e clientes com os quais trabalhamos. Por outro lado, ela também traz uma visão única do mundo de startups. Essa experiência é relevante já que a tecnologia cada vez mais está redefinindo a indústria publicitária”, diz Monica, em comunicado.

Desde 2019 Gabi estava trabalhando no universo das startups. Era sócia e vice-presidente de comunicação e marketing da Unico, idtech de soluções de identidade digital.

Antes, construiu uma carreira de mais de 25 anos em grandes anunciantes, ocupando os cargos de chief marketing officer (CMO) da P&G no Brasil e de líder global de marketing de Sempre Livre, marca da Johnson & Johnson.

Em comunicado, Gabi diz que foi motivada a aceitar o novo desafio por acreditar na força do Publicis Groupe em termos de desenvolvimento de tecnologia e dados. “A gestão de marcas e negócios é cada vez mais complexa, e a vantagem de trabalhar com o grupo é ter modularidade sem criar complexidade interna nos clientes. Fui, por muitos anos, cliente de várias agências do grupo com as quais construí grandes negócios e marcas. Acredito que esta parceria vai proporcionar a experiência inédita de sermos um grupo de agências com cabeça de cliente, literalmente”, declarou.

Em 2020, Gabi Onofre foi uma das homenageadas pelo Women to Watch. Também é membro do Women Corporate Directors, entidade global de conselheiras de empresas.

Compartilhe

Veja também

  • KondZilla tem novo sócio

    KondZilla tem novo sócio

    Tico Fernandes, há oito anos na empresa, ingressa no quadro societário na vertical de publicidade

  • Duda Guedes retorna à Propeg como diretora-geral em Brasília

    Duda Guedes retorna à Propeg como diretora-geral em Brasília

    Duda Guedes retorna como diretora geral na unidade em Brasília para trabalhar com o CEO, Vitor Barros