Dirigir bêbado e morrer: nada rock?n?roll

Buscar

Comunicação

Publicidade

Dirigir bêbado e morrer: nada rock?n?roll

JWT recorre a mortes bizarras de rockstars para conscientizar ouvintes sobre direção responsável


31 de Maio de 2012 - 6h54

Em campanha para a rádio 91 Rock, a JWT encontrou uma maneira bem criativa para falar sobre responsabilidade ao volante. A agência criou um roteiro que recapitula mortes curiosas (para não dizer bizarras) de astros do rock enquanto uma animação – a cargo da ParanoidBR, com direção de Daniel Semanas – ilustra as mortes de forma divertida.

Nessa retrospectiva, a causa mortis de nomes como Rick Nelson, Jimmy Hendrix e Billy Murcia é relembrada. Ao final, o locutor provoca: "E você, vai ser mais um a morrer por acidente de carro? Se beber, não dirija. 91 Rock, por uma vida – e uma morte – mais rock’n’roll" (assista abaixo).

A criação é de Leandro Pinheiro, Rafael Freire e Rodrigo Adam. A direção de criação é de Roberto Fernandez, Ricardo John, Ricardo Marques e Rodolfo Amaral. As ilustrações são de "Guma", Paulo Stoker e do diretor Daniel Semanas. 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”