Itaipava antecipa campanha de verão de 2017

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Itaipava antecipa campanha de verão de 2017

Marca continua a explorar a estação mais quente do ano em filme com Gabriel, o Pensador, e Aline Riscado

Guilherme Fernandes
18 de outubro de 2016 - 16h57

Desde 2014, a Itaipava mantém o verão como tema central de sua publicidade, em campanhas criadas pela Y&R. Entre as estratégias de sucesso adotadas, estão a escolha da modelo Aline Riscado como garota propaganda, aumento de ações digitais e, sobretudo, o uso contínuo do tema, mesmo fora do período da estação mais quente do ano.

“A gente se tornou proprietário do verão e, para nós, é mais do que uma estação, é um estado de espírito”, diz Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis. Nesta terça, a marca estreia sua campanha de verão antecipada na TV aberta. Intitulada “Verão Sempre Vence”, a ação  tem foco no humor e o primeiro filme, disponível abaixo, traz um polvo animado em 3D e a presença do cantor Gabriel o Pensador, que faz dueto de rima com Aline Riscado:

Considerado o período mais importante do ano para as cervejarias,  as campanhas de verão geralmente são lançadas a partir de dezembro. Além do objetivo de consolidar o lema do “100% verão”, Eliana afirma que o adiantamento também pretende ajudar a empresa nas suas metas de venda. “Esta ação é uma grande evolução na comunicação da Itaipava, ampliando poder de engajamento com o público jovem, mas sem mudar a essência da mensagem”, reforça ela, em comunicado.

Segundo a gerente, uma pesquisa da Troiano Branding deste ano aponta o êxito da estratégia da Itaipava: ao associarem temas às 12 principais marcas de cerveja do Brasil, 54% dos 3.150 entrevistados de 13 cidades mencionaram a Itaipava quando o tema citado foi o verão. “Memes na internet que colocam a Aline Riscado em mensagens da mudança de horário de verão, entre outros, também atestam o sucesso”, frisa Eliana.

Outra ação da marca sobre o tema verão, exclusiva para redes sociais, consistiu em intervenções surpresa no Shopping Eldorado, em São Paulo. A Itaipava transformou elevadores do estabelecimento num bar, churrasco e praia, que pode ser visto a seguir:

 

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