As melhores campanhas do século XXI

Buscar
Publicidade

Comunicação

As melhores campanhas do século XXI

AdAge reuniu profissionais para eleger as 15 de destaque de 2001 a 2016


3 de janeiro de 2017 - 12h14

Após o término do século XX, o Advertising Age, com o apoio de criativos e profissionais de diversas áreas de comunicação, listou os 100 comerciais mais marcantes dos cem anos anteriores. Agora, a publicação norte-americana volta a reunir um time de profissionais para eleger as 15 campanhas que marcaram os primeiros anos do século XXI.

Com a participação de 17 renomados executivos de agências e anunciantes – como Rei Inamoto e Andrew Keller – o Ad Age fez uma pré-seleção de 50 campanhas que, nos últimos 15 anos, ajudaram a mudar conceitos em relação às marcas e também à sociedade. Dessa lista prévia, os profissionais escolheram as 15 melhores.

Como critério de seleção das campanhas, o Ad Age pediu que os jurados se atentassem a três questões: se a campanha teve um papel disruptivo em relação à cultura publicitária global ou à cultura popular; se a campanha acabou criando uma nova categoria de produto e, por fim, se aquele conceito se tornou inesquecível.

Segue a lista das 15 campanhas escolhidas pelo Ad Age, em ordem decrescente:

15 – “Tap Project” – Droga5 New York – UNICEF


14- “Back to the Start” – CAA Marketing – Chipotle


13- “Whassup” – DDB Chicago – Budweiser


12- “Dumb Ways to Die” – McCann Melbourne – Metro Trains


11- “Most Interesting Man in the World” – Euro RCSG – Dos Equis (Heineken)


10- “Truth” – Crispin Porter & Bokusky e Arnold Worldwide – American Legacy


9- “Thank You, Mom” – Wieden+Kennedy – P&G


8- “Get a Mac” – TBWA – Apple

7- Small Business Saturday – Digitas e CP+B – American Express

6- “Subservient Chicken” – Crispin Porter + Bogusky – Burger King


5- “Stratos” – Red Bull

 

 

4- “The Man Your Man Could Smell Like” – Wieden+Kennedy – Old Spice


3- “The Hire – BMW Films” – Fallon – BWM


2- “Nike+” – R/GA – Nike


1- “Campaign for Real Beauty” – Ogilvy & Mather Toronto – Dove (Unilever)

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Rede de publicidade, que pertence a Stagwell, decidiu adotar a nomenclatura de Crispin e passa a ser liderada pela CEO Maggie Malek e pelo CCO, Steve Denekas

  • Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões