As campanhas da Semana da Mulher

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As campanhas da Semana da Mulher

M&M traz as ações publicitárias lançadas nos últimos dias


10 de março de 2017 - 18h05

O Dia Internacional de Mulher, celebrado mundialmente em 8 de março, inspirou diversas marcas a criarem campanhas para exaltar a força feminina e a necessidade da busca por igualdade e respeito.

A marca de roupas Renner abordou o renascimento da mulher. No filme de 45 segundos feito pela Paim Comunicação, mulheres diferentes são mostradas empoderadas sob um discurso de reconhecimento e descoberta sobre si. O vídeo foi publicado nas redes sociais da marca.

 

Em uma campanha acompanhada do slogan “#NãoSouObrigada” a NeoAssist, empresa especializada em atendimento ao cliente, pediu para algumas funcionárias de call center depor em vídeo os assédios e ofensas que ouve no trabalho por clientes. A campanha foi divulgado nas redes sociais da empresa.

 

A marca de móveis e acessórios para decoração Oppa fez um vídeo para o Dia Internacional da Mulher intitulado “Amor e Poder” em referência à música da cantora Rosana. Três mulheres importantes em seus respectivos meios e o rapper gay Rico Dalasam foram convidados para discutir o que o título sugere. O vídeo tem um minuto e vinte e foi veiculado no site da marca.

 

Sob o slogan “#MinhaDorImporta” a campanha do remédio para cólica Buscofem, da Boehringer Ingelheim,  feito pela agência Cappuccino Digital convidou cinco mulheres de profissões, aparência e personalidades diferentes para contar sobre suas experiências pessoais com o ser mulher e sofrer com cólica em silêncio. O resultado é um vídeo de dois minutos cheio de ilustrações com depoimentos sobre preconceito de gênero ter que se validar. A campanha circulou pelas redes sociais do medicamento.

 

Lutando contra os comerciais de cerveja padrão que objetificam mulheres, o e-commerce Wbeer.com.br divulgou um vídeo de pouco mais de um minuto produzido pelo ilustrador Thiago Asturiano e dirigido pela própria empresa que explicam as múltiplas características que uma mulher pode ter e oferecendo à essas uma cerveja de verdade da sua loja online para o Dia Internacional da Mulher. A campanha com as mesmas ilustrações do vídeo acontecerá no site e nas redes sociais do site.

 

Transmitindo a ideia de que o esporte pode ser transformador na vida dos jovens de qualquer gênero, a Nescau fez um vídeo junto a agência Ogilvy Brasil e a produtora Corazon Filmes que mostra jovens mulheres enfrentando situações de desrespeito cotidianas graças à força que a prática esportiva lhes deu no passado. O um minuto e meio do filme “Meninas Fortes” foi regado ao som de “The Right Next Thing” do artista Seth Glier e foi veiculado nas redes da marca de achocolatados.

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