Maserati escolhe Accenture como agência global de experiências

Buscar

Maserati escolhe Accenture como agência global de experiências

Buscar
Publicidade

Comunicação

Maserati escolhe Accenture como agência global de experiências

Acordo com Fiat Chrysler representa um importante passo das consultorias na área das agências de comunicação


30 de novembro de 2017 - 11h28

Marca escolheu a Fiat para cuidar de suas ações de experiência em âmbito global (Crédito: Reprodução)

O avanço das consultorias na área de publicidade teve um passo ainda mais consistente. A Fiat Chrysler escolheu a Accenture Interactive como a agência global de experiências da marca Maserati. O atendimento da consultoria englobará oito mercados – entre eles, os maiores da montadora: Estados Unidos, Europa e Japão.

De acordo com a Accenture, a escolhe representa um grande passo para a ocupação do posto de agências tradicionais, no que diz respeito aos relacionamentos publicitários com os anunciantes.

Anatoly Roytman, diretor da Accenture Interactive na Europa, Ásia e América Latina, disse que a conquista da conta representa que “chegou a hora da virada do jogo na indústria”. O profissional ainda declarou que “não houve concorrência porque nenhuma outra agência poderia oferecer um trabalho completo, de ponta a ponta”. Roytman também disse que essa é a primeira vitória da empresa usando toda a estrutura que a Accenture Interactive possui.

Nesse ano, pela primeira vez, quatro consultorias entraram no ranking global das dez maiores agências elaborado pelo Advertising Age, sendo a Accentura Interactive a mais bem classificada.

O diretor da Accenture Interactive esteve por trás da aquisição da Karmarma, agência criativa de Londres, que ficará à frente do atendimento da conta da Maserati. A proposta é ser uma agência de experiência de consumo focada no cliente, analisando todos os pontos pelos quais os consumidores entram em contato com a marca de carros. Isso inclui trabalhos de criação e de branding, publicidade digital, estratégia e produção de conteúdo, gerenciamento de campanhas, estratégia de SEO, análises e toda a elaboração de experiências de test drive.

A Accenture Interactive já trabalha com a Fiat Chrysler em projetos de pequena escala. O sucesso da parceria oficial com a marca será avaliada, de fato, pela quantidade de carros vendidos. “Não é sobre clicks e visualizações. Nossos KPIs estão direcionados para as vendas de carros ao público correto”, frisa Roytman.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão

  • Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    #NãoMexeComAsPrincesas é uma continuidade da causa em que visa promover a equidade de gênero nos jogos