Maserati escolhe Accenture como agência global de experiências
Acordo com Fiat Chrysler representa um importante passo das consultorias na área das agências de comunicação

Marca escolheu a Fiat para cuidar de suas ações de experiência em âmbito global (Crédito: Reprodução)
O avanço das consultorias na área de publicidade teve um passo ainda mais consistente. A Fiat Chrysler escolheu a Accenture Interactive como a agência global de experiências da marca Maserati. O atendimento da consultoria englobará oito mercados – entre eles, os maiores da montadora: Estados Unidos, Europa e Japão.
De acordo com a Accenture, a escolhe representa um grande passo para a ocupação do posto de agências tradicionais, no que diz respeito aos relacionamentos publicitários com os anunciantes.
Anatoly Roytman, diretor da Accenture Interactive na Europa, Ásia e América Latina, disse que a conquista da conta representa que “chegou a hora da virada do jogo na indústria”. O profissional ainda declarou que “não houve concorrência porque nenhuma outra agência poderia oferecer um trabalho completo, de ponta a ponta”. Roytman também disse que essa é a primeira vitória da empresa usando toda a estrutura que a Accenture Interactive possui.Nesse ano, pela primeira vez, quatro consultorias entraram no ranking global das dez maiores agências elaborado pelo Advertising Age, sendo a Accentura Interactive a mais bem classificada.
O diretor da Accenture Interactive esteve por trás da aquisição da Karmarma, agência criativa de Londres, que ficará à frente do atendimento da conta da Maserati. A proposta é ser uma agência de experiência de consumo focada no cliente, analisando todos os pontos pelos quais os consumidores entram em contato com a marca de carros. Isso inclui trabalhos de criação e de branding, publicidade digital, estratégia e produção de conteúdo, gerenciamento de campanhas, estratégia de SEO, análises e toda a elaboração de experiências de test drive.
A Accenture Interactive já trabalha com a Fiat Chrysler em projetos de pequena escala. O sucesso da parceria oficial com a marca será avaliada, de fato, pela quantidade de carros vendidos. “Não é sobre clicks e visualizações. Nossos KPIs estão direcionados para as vendas de carros ao público correto”, frisa Roytman.Com informações do Advertising Age