A carreira publicitária de Evaristo Costa

Buscar

A carreira publicitária de Evaristo Costa

Buscar
Publicidade

Comunicação

A carreira publicitária de Evaristo Costa

Mais de um ano depois de deixar jornalismo da Globo, profissional já fez parcerias com Ponto Frio, Netflix, Rico e, agora, estreia em ação para a fabricante de temperos Kitano


21 de setembro de 2018 - 12h01

Há quase um ano e dois meses, Evaristo Costa se despediu do público que o acompanha diariamente na apresentação do Jornal Hoje para uma nova jornada profissional. Após quase 15 anos de TV Globo, o profissional decidiu morar fora do Brasil e investir ainda mais na interação com o público via redes sociais, nas quais já era uma influente personalidade (atualmente, ele tem 5,8 milhões de seguidores no Instagram e 1,9 milhão no Twitter). A interrupção da carreira jornalística também abriu caminho para que Evaristo iniciasse parcerias comerciais com marcas.

Nessa semana, o público começa a ver Evaristo em mais uma campanha publicitária. A Kitano, marca de temperos e especiarias da General Mills, aproveita a carreira jornalística de Evaristo ao apresenta-lo em comerciais garantindo que os produtos 100% naturais da marca não são “fake news”. Criada pela Ampfy e com produção da Fantástica Filmes, a campanha da Kitano é veiculada nas redes sociais – território de influência de Evaristo. Veja:

Assim como a Kitano, outra marca também explorou a profissão de Evaristo ao utiliza-lo como garoto-propaganda. A empresa digital de investimentos Rico contratou Evaristo para desmistificar a imagem dos investidores. Na comercial, o profissional mostra suas roupas e jeito informal e diz que, assim como um jornalista pode ser um influenciador digital, um investidor também não precisa ser um executivo engravatado. A campanha foi criada pela Fbiz e, além do comercial na TV, Evaristo também participou de filmes do Youtube falando sobre investimentos.

No final de 2017, a Netflix convidou Evaristo Costa para, mais uma vez, vestir a camisa de jornalista de bancada. A ação publicitária divulgava o filme “Bright”, protagonizado por Will Smith e colocou o jornalista em um “plantão”, para noticiar os acontecimentos mais importantes da produção. A campanha foi criada pela AKQA e produzida pela O2.

 

A estreia na publicidade
A primeira marca a utilizar Evaristo em uma ação comercial após a saída do profissional da Globo foi o Ponto Frio, que aproveitou o forte engajamento do jornalista nas redes sociais. A ação, realizada na Black Friday do ano passado, conectou o perfil de Evaristo com o Pinguim, personagem do Ponto Frio nas redes sociais, em uma ação que ganhou o nome de #DescomplicaEva. Após várias trocas de mensagens, Evaristo apareceu em comerciais da campanha e também fez um live, na qual divulgava as principais ofertas.

https://www.facebook.com/oficialevaristocosta/videos/873736849464935/?__xts__%5B0%5D=68.ARBU1xJvyLIiNTARY0H8cwBEktuQL9Pc2KdQXF–_l8BB8qbguRSH37eRBOSC2skDTkfAucZb0AZoTWG0bJPUrv2w4di_B9mhmnDFy0xhjct-AhwOzGn1vpwbhbavuFlPITWTkwQPert_KJ3TmYWGQzEvdJ9_qdv7Al3izm5-ymwbkIRDQ8K&__tn__=-R

Posteriormente, o jornalista seguiu parceiro da marca, participando de outras ações. Uma delas aconteceu no Dia das Mães deste ano, quando ele comandou um “game show” nas redes sociais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa