As 15 melhores campanhas do século 21

Buscar
Publicidade

Comunicação

As 15 melhores campanhas do século 21

Advertising Age elabora ranking das campanhas que construíram categorias, revisaram conceitos e ocuparam lugar de destaque no imaginário da indústria


16 de abril de 2019 - 6h00

(Crédito: Reprodução)

Do Advertising Age

Em 1999, no fim do século 20, a equipe do Advertising Age analisou as diversas formas pelas quais a publicidade feita no período conseguiu entreter, movimentar e motivar as pessoas. A publicação elaborou um ranking das 100 melhores campanhas do século 20 em uma edição especial que celebrava a criatividade e impacto dessas peças.

Agora, o Advertising Age publica nova lista com as 15 melhores campanhas do século 21. Nas últimas décadas, a comunicação utilizada para transmitir mensagens publicitárias tem experimentado uma revolução graças a mídia digital, mudando a dinâmica de como os consumidores veem e prestam atenção às mensagens das marcas.

Muitas das campanhas selecionadas pelo Advertising Age para fazerem parte dessa lista foram escolhidas porque abriram caminho para pensar no uso de novas ferramentas de maneira divertida e eficaz. Algumas foram escolhidas porque mudaram a forma como os consumidores enxergavam o mundo ao seu redor e outras são exemplos de sólido planejamento de marketing.

A lista foi feita com base nas opiniões e apoio de profissionais de criação e marketing de destaque do mercado norte-americano. Confira, a seguir, as 15 melhores campanhas do século 21, segundo o Advertising Age.

15ª – “Tap Project”
Droga5 para Unicef

14ª – “Back to the start”
CAA Marketing para Chipotle

13ª – “Whassup”
DDB Chicago para Budweiser

12ª – “Dumb ways to die”
McCann Melbourne para Metro Trains

11ª – “Most interesting man in the world”
Euro RSCG Worldwide New York para Heineken

10ª – “Truth”
Crispin Porter + Bogusky Miami e Arnold Worldwide para American Legacy

9ª – “Thank you, Mom”
Wieden+Kennedy Portland para P&G

8ª – “Get a Mac”
TBWA/Chiat Day Los Angeles para Apple

7ª – “Small Business Saturday”
Digitas, Crispin Porter+ Bogusky, M Booth e Mindshare para American Express

6ª – “Subservient Chicken”
da Crispin Porter + Bogusky para Burger King

5ª – “Stratos”
Red Bull

4ª – “The man your man could smell like”
Wieden+Kennedy Portland para Old Spice

3ª – “The Hire”
Fallon para BWM

2ª – “Nike+”
R/GA New York para Nike

1ª – “Campaign for Real Beauty
Ogilvy & Mather Toronto para Dove

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia