Ilustrações celebram 41 anos de Meio & Mensagem

Buscar

Ilustrações celebram 41 anos de Meio & Mensagem

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ilustrações celebram 41 anos de Meio & Mensagem

Eco Moliterno, Júlio Andery, Marcos Medeiros, Dedé Laurentino e Gustavo Victorino produziram artes especiais que discutem a criatividade em tempos caóticos


17 de abril de 2019 - 11h01

Sob o tema “Criatividade no caos”, a edição de 41 anos de Meio & Mensagem trouxe ilustrações de cinco diretores de arte consagrados no mercado. O especial, disponível para assinantes, traz ainda reportagens especiais e, no site, série em vídeos e artigos de grandes líderes da indústria. As artes produzidas especialmente para a ocasião, reproduzidas a seguir, foram feitas por Eco Moliterno, Júlio Andery, Marcos Medeiros, Dedé Laurentino e Gustavo Victorino, e trazem suas interpretações gráficas sobre os obstáculos e as oportunidades do ofício criativo, em tempos de polarizações de ideias e transformações culturais. Confira as ilustrações:

Eco Moliterno é o autor da ilustração “O consumidor virtu-viano”, que estampa a capa da edição semanal especial que comemora os 41 anos de Meio & Mensagem, disponível a assinantes nas versões impressa e digital para tablets. O chief creative officer da Accenture Interactive para a América Latina criou uma versão contemporânea do Homem Vitruviano, de Leonardo Da Vinci. Desenhista e caricaturista, Eco já teve trabalhos seus estampados em reportagens de várias revistas, como a Veja.

Júlio Andery, criativo com 35 anos de carreira em agências como AlmapBBDO, DM9DDB, F/Nazca S&S e Y&R, lançou no ano passado a consultoria de comunicação Lavanderya. Na ilustração, que ganhou vida em parceria com a Zombie Studio, ele retrata “pessoa física e jurídica numa só e o tempo todo, com a mesma ótica”.

Marcos Medeiros é sócio e chief creative officer da CPB+. Sua ilustração “Um pensamento sobre valor e efemeridade” retrata que, antigamente, o job estava feito em uma peça – bastava uma, linda e bem executada, que todos seriam “impactados”. Hoje, são inúmeros os formatos, uma combinação de cada vez menos recursos dedicados à produção de cada vez mais versões de uma mesma ideia.

Dedé Laurentino é chief criative officer da Ogilvy UK e comanda a criação global da rede para a marca Dove, da Unilever. O cartum “Treta no Twitter” é sobre como responder (ou, como não responder) às reações das redes sociais às campanhas das marcas. Parte de sua arte pode ser vista no Instagram @dedelaurentino.

Gustavo Victorino é diretor-executivo de criação da Publicis desde fevereiro. Antes passou por DM9DDB, W+K, AlmapBBDO, Leo Burnett Lisboa e DPZ. Sua ilustração, simples e direta, aborda a agressividade das pessoas com as marcas, os chamados haters. Um pouco mais do talento de Victorino pode ser acompanhado pelo no Instagram @guvictorino.sketchbook.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi