Governo investe em merchandising pela Previdência

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Governo investe em merchandising pela Previdência

Apresentadores como Luciana Gimenez, Ratinho, Rodrigo Faro, Datena e Ana Hickmann falarão sobre o projeto de reforma em ações feitas em seus programas

Bárbara Sacchitiello
7 de maio de 2019 - 16h32

Campanha que visa conscientizar as pessoas sobre a Reforma da Previdência foi criada pela Artplan (Crédito: Reprodução)

Atualizada em 8/05, às 11h41

Como parte do objetivo da campanha de mostrar à população brasileira a importância da aprovação da Reforma da Previdência, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) irá recorrer a algumas ações de merchandising em programas da TV aberta.

Nesta terça-feira, 7, a coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, trouxe a informação de que Luciana Gimenez (da RedeTV) e Ratinho (do SBT) já estariam escalados pelo governo para a publicidade da reforma da Previdência.

Em apuração junto a Secom, a reportagem de Meio & Mensagem confirmou que as ações de merchandising fazem parte do plano de mídia para a divulgação da Reforma da Previdência e serão veiculadas em todas as grandes emissoras abertas de alcance nacional, com exceção da Globo (SBT, Record, RedeTV e Band).

De acordo com o apurado, a Secom não incluiu a Globo no plano das ações de merchandising por conta de regras da política comercial da emissora, que proibiriam a participação de seus apresentadores em merchandising de ações do governo.

Apesar de não fazer parte das emissoras que terão ações de merchandising com apresentadores, a Globo está incluída no plano de mídia de divulgação da Reforma da Previdência e terá, em seus intervalos comerciais, a veiculação de filmes publicitários sobre o projeto, de acordo com a Secom. Os mesmos comerciais também serão exibidos nas demais emissoras abertas.

Além de Luciana Gimenez e Ratinho, estão escalados para participarem das ações de merchandising pela Reforma da Previdência os apresentadores Milton Neves e José Luiz Datena (Band), Rodrigo Faro, Ana Hickmann e Renata Alves (Record). O objetivo é que os apresentadores ajudem a explicar os objetivos da reforma e os impactos que ela poderia ter na economia e na vida dos brasileiros, de acordo com a visão da Secom.

As ações de merchandising na TV – assim como toda a campanha pela Reforma da Previdência – estão sendo feitas pela Artplan, que em fevereiro venceu a concorrência pelo projeto, disputando com as outras agências que atendem a Secom (Calia e NBS). Os primeiros comerciais já foram veiculados na mídia e trazem como conceito o termo “Nova Previdência”. Veja:

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