Latam abre concorrência e convida holdings
Dentsu, Havas, IPG, Omnicom, Publicis e WPP, além da Accenture, participam do processo
Dentsu, Havas, IPG, Omnicom, Publicis e WPP, além da Accenture, participam do processo
Jonas Furtado
24 de junho de 2019 - 7h19
Anunciante é atendido pela Graphene, que no Brasil é operada por WMcCann e E/OU-MRM (crédito: reprodução)
A Latam oficializou na semana passada a abertura de um processo de concorrência para a escolha de sua nova agência de publicidade. A companhia aérea convidou as principais holdings globais da indústria para participar: Dentsu, Havas, IPG, Omnicom, Publicis e WPP, além da Accenture.
O convite para participação dos grupos em vez de agências específicas repete o modelo utilizado em 2015, quando promoveu um processo de concorrência para unificar todas as agências que atendiam o grupo Latam. Na época, o IPG saiu vencedor, montando uma estrutura exclusiva para atender o cliente, a Graphene, que no Brasil é operada pela WMcCann e E/OU-MRM.
Procurado por Meio & Mensagem, o líder de marketing da companhia aérea, Eduardo Costa, confirmou a concorrência. “Estamos mudando nosso modelo interno de marketing, que será muito mais orientado ao digital e data analytics, o que deve impactar a comunicação da empresa, especialmente a de caráter de vendas, e a forma como trabalhamos com nossa agência”, afirmou.
Compartilhe
Veja também
Para destacar a Amazônia, Natura nomeia Isabelle Nogueira como embaixadora
Neste ano, a marca de beleza estreia como patrocinadora principal do Festival de Parintins, reforçando sua atuação junto às comunidades da região
Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães
Rede de varejo repete estratégia de negócios feita na Black Friday e reúne Gil do Vigor e Bia do Brás em campanha