Latam abre concorrência e convida holdings
Dentsu, Havas, IPG, Omnicom, Publicis e WPP, além da Accenture, participam do processo
Dentsu, Havas, IPG, Omnicom, Publicis e WPP, além da Accenture, participam do processo
Jonas Furtado
24 de junho de 2019 - 7h19
Anunciante é atendido pela Graphene, que no Brasil é operada por WMcCann e E/OU-MRM (crédito: reprodução)
A Latam oficializou na semana passada a abertura de um processo de concorrência para a escolha de sua nova agência de publicidade. A companhia aérea convidou as principais holdings globais da indústria para participar: Dentsu, Havas, IPG, Omnicom, Publicis e WPP, além da Accenture.
O convite para participação dos grupos em vez de agências específicas repete o modelo utilizado em 2015, quando promoveu um processo de concorrência para unificar todas as agências que atendiam o grupo Latam. Na época, o IPG saiu vencedor, montando uma estrutura exclusiva para atender o cliente, a Graphene, que no Brasil é operada pela WMcCann e E/OU-MRM.
Procurado por Meio & Mensagem, o líder de marketing da companhia aérea, Eduardo Costa, confirmou a concorrência. “Estamos mudando nosso modelo interno de marketing, que será muito mais orientado ao digital e data analytics, o que deve impactar a comunicação da empresa, especialmente a de caráter de vendas, e a forma como trabalhamos com nossa agência”, afirmou.
Compartilhe
Veja também
NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos
Foodtech quer mostrar que animais adultos não precisam beber leite de vaca e propõe seus itens feitos com produtos de origem vegetal
O que levou o D&AD a retirar 2 troféus conquistados pela DM9?
Organização do Festival inglês alega que, além de não informar sobre uso de IA no trabalho, agência teria criado o case unicamente para participar de premiações internacionais