CEO da SunsetDDB, Guto Cappio deixa a agência

Buscar

Comunicação

Publicidade

CEO da SunsetDDB, Guto Cappio deixa a agência

Publicitário sairia ano passado, mas seguiu no Grupo ABC/Omnicom para liderar a fusão da empresa que fundou há 25 anos com a DM9DDB

Alexandre Zaghi Lemos
19 de setembro de 2019 - 15h13

Guto Cappio: após período dificil de fusão, SunsetDDB é “operação enxuta pelo tamanho da entrega que realiza” (crédito: Arthur Nobre)

CEO da SunsetDDB, Guto Cappio está deixando a agência e o Grupo ABC. Ele liderou desde o final do ano a fusão entre a Sunset e a DM9DDB. Com sua saída, a SunsetDDB se mantém sob copresidência de Ligia Vulcano e Guilherme Jahara, que já dividem a função desde janeiro.

Morando com a família desde junho em Santa Mônica, na Califórnia, Guto pretendia se mudar para os Estados Unidos no final do ano passado, após concluir, em outubro, o seu período de earn-out com o Grupo ABC, holding para a qual vendeu em 2007 a Sunset, agência fundada por ele em 1994. Entretanto, ao decidir encerrar as atividades da DM9DDB, o ABC optou pela fusão da agência com a Sunset e Guto aceitou o desafio de conduzir o processo. “Foi um período difícil, sem dúvidas. Ter que desligar pessoas para equilibrar melhor os dois lados foi tenso, mas necessário para deixar a operação saudável. Sou emotivo, e sempre tive foco principal em cuidar das pessoas”, comenta. Atualmente, a SunsetDDB emprega cerca de 300 pessoas. “É uma operação enxuta pelo tamanho da entrega que realiza”, avalia.

Até outubro de 2020, Guto terá de cumprir a cláusula de non compete, que prevê um período de dois anos, iniciado em outubro do ano passado. Por esse motivo, diz que seu plano atual é curtir a família na Califórnia. “Sinto uma mescla de felicidade, por ter realizado um projeto que começou há 25 anos na garagem da casa dos meus pais, com a estranha sensação de não estar mais na operação que ocupou 80% do meu tempo nesses anos todos”, comenta. Segundo ele, a sociedade com o ABC foi muito bem sucedida: “nunca tive problemas e tenho uma gratidão profunda”.

Na carta de despedida que preparou para seus colegas de agência nesta quinta-feira, 19, Guto dá a sua fórmula do sucesso: “acorde todos os dias como um adolescente querendo conquistar o mundo”.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”