Dança das contas: Disney, Ambev e outras

Buscar

Dança das contas: Disney, Ambev e outras

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dança das contas: Disney, Ambev e outras

M&M traz a movimentação de agências e anunciantes nos últimos dias


21 de outubro de 2019 - 12h35

Cena de Rei Leão

(Crédito: Divulgação/Walt Disney Studios)

Após processo de concorrência, a Walt Disney Co. elegeu dois grupos para cuidar de sua verba de mídia, estimada em US$ 2,2 bilhões. O Omnicom passa a responder pelo planejamento e compra de mídia das empresas Twentieth Century Fox Film Corp., Fox Searchlight Pictures e Fox Entertainment Group nos EUA e no Canadá. A holding também conquistou contas no Canadá em divisões como Pixar, Marvel Studios, Lucasfilm e Walt Disney Studios e realizará entregas de mídia para ABC, Disney Channel, Disney Freeform, National Geographic e FX Productions and Networks nos mercados norte-americano e canadense. Todas as entregas serão realizadas pela OMG23, unidade montada pelo Omnicom especialmente para o cliente.

Já a Publicis Media conquistou, com ajuda da recém-adquirida Epsilon, toda a compra e planejamento de mídia na América do Norte para os parques temáticos e o Disney+, serviço de streaming da companhia. Na região, a agência já atendia a ESPN. A holding também cuidará da mídia da Disney nas regiões da América Latina, Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio e África. Para atender o cliente, o grupo criou a Publicis Imagine. A concorrência foi coordenada pela consultoria MediaLink.

Ainda no grupo, mas já no Brasil,  a SapientAG2 começa a atender a Ambev por meio do Draftline, estúdio de dados, audiência e conteúdo lançado pela empresa em fevereiro deste ano. A agência alocará parte de sua equipe do departamento de channels intelligence junto à equipe de audiência do Draftline que, desde o início da operação, conta com um time interno e funcionários da Soko e da Mutato.

A Wavin, companhia do setor de construção e infraestrutura, contratou a Publicis Brasil para serviços de consultoria estratégica no mercado latino-americano. A empresa, que integra o conglomerado mexicano Orbia, controla as marcas Amanco, Pavco, Plastigama e Bidim. Regionalmente, cada uma continua a trabalhar com suas respectivas agências de comunicação.

A agência 35 conquistou a conta da Unidas. Agora, o escritório será responsável pela criação de trabalhos nas redes sociais das marcas Unidas e Unidas Seminovos.

A Baer-Mate, que comercializa bebidas como chá mate gaseificado, contou com a parceria da Íonz para criar sua estratégia criativa para o digital, enquanto nova identidade é criada pela FutureBrand.

Publicidade

Compartilhe

Veja também