Em “Obrigado”, Heineken evoca poder de união de Senna

Buscar

Comunicação

Publicidade

Em “Obrigado”, Heineken evoca poder de união de Senna

Criado pela Publicis Brasil, filme ressalta como o piloto conseguia unir vozes dissonantes ao longo de sua breve trajetória

Isabella Lessa
28 de outubro de 2019 - 13h11

No GP de Detroit em 1986, Ayrton Senna empunhou pela primeira vez a bandeira nacional para comemorar a vitória nas pistas. O piloto repetiu o ato em todas as suas conquistas, até a última, no GP da Austrália em 1993.

Essas imagens aparecem no filme “Obrigado”, criado pela Publicis Brasil para a Heineken, patrocinadora oficial da F1, como parte da campanha #ObrigadoSenna. O comercial, que estreou no último sábado, 26, retrata diversos momentos da história recente do país nos quais a bandeira brasileira está presente.

No final, exibe o tricampeão, há 25 anos na memória dos brasileiros, como um símbolo que unia a nação. “Dizem que quando ela é de uns, não é de outros. Mas nas mãos dele, ela foi a bandeira de todos”, diz a locução do vídeo, dirigido por Cassu, da Yourmama.

Além do filme, veiculado na TV e no online, a marca preparou, em parceria com a família Senna, uma série de ativações para celebrar o legado do piloto, como o inédito Heineken F1 Festival – Senna Tribute e o Heineken Grande Prêmio do Brasil 2019, eventos que serão realizados em São Paulo no mês de novembro. A primeira ação colaborativa aconteceu em maio, durante o Senna Day. Já a segunda está ativa desde setembro, onde cada post publicado nas redes sociais com a #ObrigadoSenna R$ 5,00 foram destinados ao Instituto Ayrton Senna.

Publicidade

Compartilhe