Maurice Saatchi, fundador da M&C Saatchi, deixa operação

Buscar

Maurice Saatchi, fundador da M&C Saatchi, deixa operação

Buscar
Publicidade

Comunicação

Maurice Saatchi, fundador da M&C Saatchi, deixa operação

Publicitário e outros diretores da agência saem do board em meio a escândalo sobre irregularidades fiscais que remontam a 2014


11 de dezembro de 2019 - 15h29

Com informações do Ad Age

Maurice Saatchi, um dos fundadores da M&C Saatchi, deixa o board da agência em meio a escândalo de irregularidades financeiras (Crédito: Getty Images)

Maurice Saatchi deixou a M&C Saatchi, agência britânica que fundou em 1995 logo depois de ter saído da Saatchi & Saatchi. Além dele, que deixou o posto de diretor executivo, também saem da operação Lorna Tilbian, media investment banker, Michael Dobbs, autor de House of Cards, e Michael Peat, ex-private secretary.

As partidas ocorrem diante de supostas irregularidades financeiras que aparentemente ocorrem desde 2014. O share da agência despencou 64% deste a noite da última terça-feira, 10.

De acordo com o Financial Times, a saída dos profissionais aconteceu depois de diversas discordâncias sobre como enfrentar os rombos na contabilidade da agência, descobertos a partir de uma investigação independente conduzida pela PwC. A consultoria disse que, entre 2018 e 2019, os números da agência foram inflados em US$ 15,3 milhões.

Mas, segundo o jornal inglês, as irregularidades foram notadas primeiramente pela KPMG, quando a empresa estava fazendo a auditoria dos relatórios relativos ao ano de 2018. Em novembro, a agência encerrou parceria de longa data com banco NatWest, que entregou sua conta criativa à The&Partnership.

Em comunicado, o chairman Jeremy Sinclair disse que há um processo de reconstrução do board e que a M&C Saatchi determinada em recuperar o desempenho operacional e a lucratividade do negócio.

No último mês, o Publicis Groupe também enfrentou a saída de alguns profissionais. Lisa Donohue deixou o posto de chief integration officer, pouco depois da partida de Sandra Sims-Williams, chief diversity officer do Publicis Groupe e de Emma Montgomery, presidente e CSO da Leo Burnett Chicago. Também saíram da holding Fura Johannesdottir, chief design da Sapient para as regiões da África, Europa e Oriente Médio.

Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia