Netflix e Amazon participam pela primeira vez do Cannes Lions

Buscar

Comunicação

Publicidade

Netflix e Amazon participam pela primeira vez do Cannes Lions

Festival Internacional de Criatividade divulga os primeiros palestrantes que estarão presentes nas apresentações e painéis do evento


19 de fevereiro de 2020 - 11h56

Crédito: kasinv/istock)

A programação de palestras e apresentações da edição de 2020 do Cannes Lions terá a estreia de duas marcas. Membros da Netflix e da Amazon estarão pela primeira vez no palco do festival para falar sobre sua atuação no contexto da indústria de criatividade e comunicação.

Em sua primeira vez em Cannes, a Netflix será representada por Jean Tanis, global marketing creative lead da empresa. Em sua apresentação, que contará com a presença de Chris Breen, chief creative officer da Chemistry, Jean irá contar como a plataforma de streaming se tornou uma grande marca global ao conectar pessoas em torno de histórias.

Também estreante no palco do Festival de Criatividade, a Amazon será o destaque de uma apresentação conduzida por Claudine Cheever, head of global and advertising da companhia. Entre os assuntos abordados estarão a preocupação da marca em construir um negócio alicerçado em sustentabilidade e autenticidade.

Outros nomes conhecidos da indústria internacional de publicidade também estão na agenda do Festival, que neste ano acontece de 22 a 26 de junho. David Droga, o criativo que mais prêmios conquistou na história do evento, estará no palco para conversar com David Rubin, chief marketing officer do The New York Times sobre o case “The Truth is Worth It”, que em 2019 conquistou Grand Prix e diversos outros Leões no Festival.

Entre os palestrantes confirmados está o nome do brasileiro Fernando Machado, CMO global do Burger King – empresa que vem fazendo história nas premiações recentes do Festival e que, no ano passado, conquistou o Grand Prix de Titanium. O profissional irá comandar o painel “Don’t F*ck it Up”, que discutirá como as marcas podem se engajar em causas, sempre com responsabilidade.

A organização do Festival também anunciou a apresentação de Rob Reilly, global creative chairman da McCann Worldgroup, e e Kathleen Hall, vice presidente of brand, advertising and research da Microsoft.

Publicidade

Compartilhe