Dança das contas: Santander, Original e outras

Buscar

Comunicação

Publicidade

Dança das contas: Santander, Original e outras

M&M traz a movimentação de agências e anunciantes no mercado


9 de março de 2020 - 11h44

Filme do Santander: Suno cuidará de toda a comunicação do banco (Crédito: Reprodução)

A Suno United Creators, que desde o final de 2017 é liderada por Guga Ketzer e tem o Santander como seu primeiro cliente, cuidará de toda a comunicação do anunciante. Com isso, a Y&R, que venceu a concorrência promovida pelo Santander em 2018, deixa de atender o cliente. No ano passado, o Santander já havia encerrado parceria com a Tribal, que cuidava de sua conta de performance. Nos últimos anos, a Suno United Creators ganhou espaço dentro do cliente e desenvolveu alguns dos principais cases da marca, como “Rick Prospera”, protagonizado pelo vendedor que virou influenciador digital Rick Chester, e “Black Week Santander”, vencedor do Grand Effie Brasil em 2018.

Já a SunsetDDB conquistou a comunicação da cerveja Original, da Ambev. Após um processo não formal de concorrência, a agência prepara a primeira campanha resultante da parceria. De acordo com Pipo Calazans, copresidente e CEO da agência, a conquista acontece em um momento de consolidação de um novo modelo operacional. A SunsetDDB também é responsável por uma parte da conta institucional da Ambev desde 2018. A agência cuida da comunicação do VOA, iniciativa de transformação social e trabalhos voluntários, e o programa de gestão da AMA, marca de água mineral que direciona seus lucros para projetos de acesso à água potável na região do semiárido brasileiro.

A Michelin é a nova cliente de PR da Textual Comunicação no Rio de Janeiro, onde atuará com a marca com um espectro que vai desde o Guia Michelin até pneus.

O BTG Pactual escolheu a David como sua nova parceira de publicidade. A partir de agora, a agência é responsável por toda a comunicação da marca.

A NR-7 Comunicação conquistou oito contas no primeiro bimestre deste ano. A agência será responsável pela estratégia de relações públicas das marcas: Genera, Apto, Stark Bank, Wier, Cames Brasil, Kroma Energia, BizCapital e KingHost.

O Grupo Abril escolheu a Raccoon como agência de publicidade. As principais frentes de atuação da Raccoon serão mídias pagas, design das peças das campanhas e estratégias de CRO e de SEO.

A RPMA celebra a chegada da Arteris à sua carteira de clientes. A agência está à frente da estratégia de PR e mídias sociais da empresa.

A SPR conquistou a conta da Randon, passando a ser responsável pela gestão de marca da divisão Implementos na comunicação online e off-line, social media e design.

*Crédito da foto no topo: JBKdviweXI/ Unsplash

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Ambev

  • David

  • Y&R

  • Grupo Abril

  • original

  • Michelin

  • Santander

  • Arteris

  • KingHost

  • BTG Pactual

  • SPR

  • RACCOON

  • Suno United Creators

  • SunsetDDB

  • RPMA

  • nr-7 comunicação

  • Textual Comunicação no Rio de Janeiro

  • Genera

  • Apto

  • Stark Bank

  • Wier

  • Cames Brasil

  • Kroma Energia

  • BizCapital

  • Randon

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”