Dança das contas: Santander, Original e outras

Buscar

Dança das contas: Santander, Original e outras

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dança das contas: Santander, Original e outras

M&M traz a movimentação de agências e anunciantes no mercado


9 de março de 2020 - 11h44

Filme do Santander: Suno cuidará de toda a comunicação do banco (Crédito: Reprodução)

A Suno United Creators, que desde o final de 2017 é liderada por Guga Ketzer e tem o Santander como seu primeiro cliente, cuidará de toda a comunicação do anunciante. Com isso, a Y&R, que venceu a concorrência promovida pelo Santander em 2018, deixa de atender o cliente. No ano passado, o Santander já havia encerrado parceria com a Tribal, que cuidava de sua conta de performance. Nos últimos anos, a Suno United Creators ganhou espaço dentro do cliente e desenvolveu alguns dos principais cases da marca, como “Rick Prospera”, protagonizado pelo vendedor que virou influenciador digital Rick Chester, e “Black Week Santander”, vencedor do Grand Effie Brasil em 2018.

Já a SunsetDDB conquistou a comunicação da cerveja Original, da Ambev. Após um processo não formal de concorrência, a agência prepara a primeira campanha resultante da parceria. De acordo com Pipo Calazans, copresidente e CEO da agência, a conquista acontece em um momento de consolidação de um novo modelo operacional. A SunsetDDB também é responsável por uma parte da conta institucional da Ambev desde 2018. A agência cuida da comunicação do VOA, iniciativa de transformação social e trabalhos voluntários, e o programa de gestão da AMA, marca de água mineral que direciona seus lucros para projetos de acesso à água potável na região do semiárido brasileiro.

A Michelin é a nova cliente de PR da Textual Comunicação no Rio de Janeiro, onde atuará com a marca com um espectro que vai desde o Guia Michelin até pneus.

O BTG Pactual escolheu a David como sua nova parceira de publicidade. A partir de agora, a agência é responsável por toda a comunicação da marca.

A NR-7 Comunicação conquistou oito contas no primeiro bimestre deste ano. A agência será responsável pela estratégia de relações públicas das marcas: Genera, Apto, Stark Bank, Wier, Cames Brasil, Kroma Energia, BizCapital e KingHost.

O Grupo Abril escolheu a Raccoon como agência de publicidade. As principais frentes de atuação da Raccoon serão mídias pagas, design das peças das campanhas e estratégias de CRO e de SEO.

A RPMA celebra a chegada da Arteris à sua carteira de clientes. A agência está à frente da estratégia de PR e mídias sociais da empresa.

A SPR conquistou a conta da Randon, passando a ser responsável pela gestão de marca da divisão Implementos na comunicação online e off-line, social media e design.

*Crédito da foto no topo: JBKdviweXI/ Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir