Marcas tiram campanhas do ar em meio a surto do coronavírus

Buscar

Marcas tiram campanhas do ar em meio a surto do coronavírus

Buscar
Publicidade

Comunicação

Marcas tiram campanhas do ar em meio a surto do coronavírus

Coors Light, KFC e Hershey interrompem veiculação de campanhas que poderiam causar mal-estar em meio à pandemia


13 de março de 2020 - 6h00

(Crédito: Divulgação)

O surto do novo coronavírus impactou a estratégia de comunicação de pelo menos três anunciantes nos Estados Unidos. A Hershey interrompeu a veiculação de dois comerciais que exibiam imagens de pessoas se abraçando e apertando as mãos.

Um dos filmes retirados do ar mostrava Bob Williams e Diggy Moreland entregando barras de chocolate a pessoas na rua. A companhia substituiu os anúncios por peças mais focadas em produtos. Ao Ad Age, a CMO Jill Baskin explicou que a decisão foi tomada diante da sensibilidade em relação a interações humanas em meio a transmissão do COVID-19.

Já a marca de cerveja Coors Light havia planejado uma campanha, criada pela DDB Chicago, chamada “Official Beer of ‘Working’ Remotely” (cerveja oficial do home-office, em tradução livre), que foi suspensa. “A última coisa que queremos é que nossa comunicação soe insensível ou seja mal interpretada”, disse Michelle St. Jacques, CMO da marca, ao Ad Age. Assim como a Hershey, a marca também optará por uma peça mais focada no produto em si.

Já o KFC, no Reino Unido, suspendeu uma campanha da Mother Londres que mostrava uma mulher lambendo os dedos após a Advertising Standards Authority ter recebido reclamações de que o conteúdo era inapropriado durante o surto do coronavírus.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia