Marcas tiram campanhas do ar em meio a surto do coronavírus

Buscar

Comunicação

Publicidade

Marcas tiram campanhas do ar em meio a surto do coronavírus

Coors Light, KFC e Hershey interrompem veiculação de campanhas que poderiam causar mal-estar em meio à pandemia


13 de março de 2020 - 6h00

(Crédito: Divulgação)

O surto do novo coronavírus impactou a estratégia de comunicação de pelo menos três anunciantes nos Estados Unidos. A Hershey interrompeu a veiculação de dois comerciais que exibiam imagens de pessoas se abraçando e apertando as mãos.

Um dos filmes retirados do ar mostrava Bob Williams e Diggy Moreland entregando barras de chocolate a pessoas na rua. A companhia substituiu os anúncios por peças mais focadas em produtos. Ao Ad Age, a CMO Jill Baskin explicou que a decisão foi tomada diante da sensibilidade em relação a interações humanas em meio a transmissão do COVID-19.

Já a marca de cerveja Coors Light havia planejado uma campanha, criada pela DDB Chicago, chamada “Official Beer of ‘Working’ Remotely” (cerveja oficial do home-office, em tradução livre), que foi suspensa. “A última coisa que queremos é que nossa comunicação soe insensível ou seja mal interpretada”, disse Michelle St. Jacques, CMO da marca, ao Ad Age. Assim como a Hershey, a marca também optará por uma peça mais focada no produto em si.

Já o KFC, no Reino Unido, suspendeu uma campanha da Mother Londres que mostrava uma mulher lambendo os dedos após a Advertising Standards Authority ter recebido reclamações de que o conteúdo era inapropriado durante o surto do coronavírus.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • bob williams

  • diggy moreland

  • Hershey

  • KFC

  • Coors Light

  • comunicacao

  • Comercial

  • coronavírus

  • covid-19

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”