Assinar

CP+B encerra parceria com a Diageo Brasil

Buscar

CP+B encerra parceria com a Diageo Brasil

Buscar
Publicidade
Comunicação

CP+B encerra parceria com a Diageo Brasil

Agência atendia o cliente há mais de quatro anos e abriu mão da participação na concorrência determinada pelo anunciante


25 de maio de 2020 - 13h57

Após mais de quatro anos atendendo a Diageo Brasil, a CP+B Brasil encerrou sua parceria com o anunciante após ele ter determinado a realização de uma concorrência. Ao longo do tempo em que ficou à frente da comunicação da Diageo, a agência desenvolveu projetos como 110 anos do Striding Man, que nasceu no Brasil e foi exportado para outros mercados; a ação envolveu a criação de embalagens históricas e limitadas da marca Johnnie Walker. Logo após, desenvolveu Striding Humans, que levou imagens de pessoas para a garrafa de Johnnie Walker. Os dois trabalhos entraram para o The Archive da Diageo em Glasgow, na Escócia, onde a empresa expõe campanhas icônicas desenvolvidas para suas marcas.

“Declinar a concorrência foi uma decisão bastante difícil de ser tomada. Ao mesmo tempo, é uma decisão que mantém os nossos princípios de que o melhor trabalho surge quando estamos todos juntos na mesma direção”, explicou André Kassu, sócio e CCO da agência, em um comunicado. Além das campanhas citadas, no tempo em que a CP+B atendeu à Diageo desenvolveu trabalhos como Charles Tanqueray Day, para o gin da empresa, e o reposicionamento da bebida a base de vodka Smirnoff Ice, que originou a pochete cooler.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Pague Menos, Havaianas e outras

    Dança das Contas: Pague Menos, Havaianas e outras

    Pague Menos define Lew’Lara\TBWA e Nico.ag como as responsável pela suas contas full e de live marketing, respectivamente, enquanto Havaianas elege parceira para trabalhos em mercados internacionais

  • Casas Bahia diz que campanha com IA reduziu custos pela metade

    Casas Bahia diz que campanha com IA reduziu custos pela metade

    "Missão Preço Impossível", criada pela Pullse, combina produção tradicional e inteligência artificial generativa