Campanhas da semana: Mercedes, Guiabolso e mais

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Comunicação

Campanhas da semana: Mercedes, Guiabolso e mais

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


25 de setembro de 2020 - 6h00

A Mercedes-Benz estreou o movimento “Vá de ônibus, vá seguro” para enfatizar suas ações para garantir a segurança dos passageiros na retomada do transporte mais popular do País. Com criação da Moma, produção da Corazon e trilha da Lucha Libre Audio, a comunicação está sendo veiculada na TV aberta e nos canais digitais da marca. Além da Mercedes as principais entidades da indústria, como Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros, Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos e Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento participam do movimento.

O Guiabolso lançou a campanha “Guiabolso: Pra que esperar? Transferências, produtos e gestão tudo no mesmo lugar”, que mostra que, até o momento, somente o app efetivamente  realiza transações instantâneas, gratuitas 24 horas por dia, sete dias por semana, com o Pix. Produzido pela Estilingue Filmes, o filme tem veiculação nas redes sociais da marca.

Para comemorar seus 45 anos no Brasil, o Grupo Carrefour Brasil estreou a campanha “Homenagem”, que agradece à todos aqueles que espalharam o carinho, esperança, força e boas energias neste momento tão desafiador. Desenvolvida pelo Atacadão, Carrefour, Carrefour Soluções Financeiras e Carrefour Property Division, a comunicação traz uma continuação para o filme “A mudança que tanto queremos”, lançado em junho.

A Nescau Cereal, marca da Nestlé, convidou a influenciadora digital e apresentadora do SBT, Maisa, para estrelar a nova fase da campanha ‘crocolate’, desenvolvida pela Ogilvy Brasil. Maisa é protagonista de uma série de conteúdos para YouTube, Instagram e ações de merchandising no SBT. No primeiro conteúdo para o YouTube, Maisa divide com o público um pouco da sua rotina matinal e curiosidades sobre sua vida.

Criada pela CUBOCC, a nova campanha do Spotify Premium “Dê ouvidos ao que importa” mostra como é essencial poder contar com músicas sem anúncios para interromper. A comunicação conta com dois filmes que estão sendo veiculados em pay TV, mídia digital nacional e também no México e na Colômbia, traduzido para o espanhol.

As campanhas de matrículas do Coleguium Rede de Ensino, que mantém 18 unidades educacionais em Minas Gerais e uma no Pará, reforça a importância das transformações na primeira infância. Desenvolvida pela pela agência Popcorn, as peças de animação destacam, de forma lúdica, o carrossel como uma metáfora dessa jornada. A mídia inclui anúncios em emissoras de TV aberta e fechada, rádio, revista, outdoor, backbus, mídia em shopping center, mídias digitais.

Para lembrar sobre o Dia Mundial do Coração, celebrado na próxima terça-feira, 29, o Hcor estreou uma campanha que faz uma reflexão sobre as pequenas alegrias da vida, como abraçar, dançar e curtir o momento. Criado pela agência Every e produzido pela Malabar Filmes, o filme traz uma poesia escrita e declamada por Bráulio Bessa, poeta cordelista. A mídia inclui veiculação nas rede sociais, mídia programática, Google e via WhatsApp.

Para anunciar o lançamento do Instituto Cultural Vale, que tem o objetivo de democratizar o acesso e fomentar a arte, a cultura e o desenvolvimento das expressões artísticas regionais, a Vale estreou uma campanha. Criada pela Africa, o filme segue o conceito “Onde tem cultura, a Vale está” e se inspira nas histórias de pessoas que representam os milhares de brasileiros que já estiveram ou estão em contato com essas iniciativas.

A Gut cria sua primeira campanha para o Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, no Brasil. A comunicação para a América Latina marca o novo posicionamento da fintech, o “Agora Vai” e traz a conta Mercado Pago como protagonista na promoção do acesso aos serviços financeiros entre os brasileiros de forma simples e digital. Com direção de Agustín Alberdi, produção da Landia e produção de som da Hefty, os filmes estão sendo veiculados em TV Aberta e fechada, OOH, digital e nas redes sociais da companhia.

Com o mote “Já imaginou?”, a nova campanha do Banco do Brasil faz um convite para o público idealizar o seu novo sensacional, seu novo incrível e suas novas conquistas e possibilidades, baseado no “novo normal” que virou o jargão do momento. Criada pela WMcCann, a comunicação conta com veiculação da TV, rádio, internet e mídia externa, como outdoors e mobiliário urbano, além ações com influenciadores digitais.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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