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Campanhas da semana: Sprite, Havaianas, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


4 de dezembro de 2020 - 10h26

Para incentivar que os consumidores tenham momentos de refrescância física e mental durante os dias quentes em casa, a Sprite lançou a campanha “Pelados e Refrescados”. Independentemente de cor, peso e sexo, o intuito da marca é criar um novo momento de descontração para o consumidor, incentivando que todos tenham orgulho do próprio corpo. Criada pela Wieden+Kennedy São Paulo e produzida pela Corazon Filmes, a comunicação conta com um filme, pacote de stickers nas redes sociais e ações com um time de mais de 200 influenciadores digitais, além de celebridades como Dani Calabresa, Mumuzinho e Rafael Portugal. Além disso, em breve, o Porta dos Fundos abordará o tema em uma esquete especial que será veiculada na MTV e no Comedy Central.

A nova campanha de verão da Havaianas, #PorDiasMaisHavaianas, apresenta o lançamento das quatro novas estampas da marca para a estação. Com criação da AlmapBBDO, a campanha conta com seis filmes, quatro lançados agora e dois que irão ao ar em janeiro de 2021, que pretendem desvendar o mistério do porquê Havaianas tem estampas se os pés vão por cima.

A campanha de Natal da Natura homenageia aquelas pessoas que, mesmo diante de um ano repleto de desafios, sonham com um mundo mais bonito. Com criação da agência Africa, produção da MyMama e direção da dupla Kid Burro, o filme “Um Presente Pro Mundo” é embalado pela releitura de “Clube da Esquina 2”, música de Milton Nascimento e Lo Borges, agora interpretada por Luê, artista da Casa Natura Musical.  Além do filme de dois minutos veiculado na TV aberta, fechada e nos canais digitais da Natura, a comunicação conta com diversas vinhetas e peças digitais feitas para as marcas Ekos, Kaiak, Tododia e Essencial.

Para anunciar a chegada do seu sabor Flamin’ Hot, ou seja, picante, no Brasil, a Elma Chips lançou uma campanha digital estrelada pela cantora Anitta. Durante todo o verão, Cheetos, Doritos, Lay’s, Ruffles e Torcida terão em seu portfólio esse sabor. Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha #QuemAvisaAmigoÉ ilustra a hilária reação de Anitta ao provar o novo produto, além de avisar ao público sobre a experiência picante que os espera.

Para mostrar que o Pix do Nubank não tem surpresa desagradável, a companhia estreou a campanha “Pix dos Desesperados”. Estrelada pelo apresentador Sérgio Mallandro, a ação recria o icônico programa Porta Dos Desesperado, do SBT da década de 1980, no qual Serginho convidava crianças da plateia para escolher uma dentre três portas, sendo que uma delas tinha prêmios e as outras duas um monstro. Na peça publicitária, o apresentador convida participantes a escolherem chaves que abrem as portas da utilização do novo arranjo de pagamentos do Banco Central.

Protagonizada pela cantora Iza, a nova campanha de Smirnoff revela o jeito brasileiro de consumir vodka, que é uma bebida de origem russa. Criada pela AlmapBBDO, a comunicação conta com três filmes que ilustram o conceito “Smirnoff caipiroska. O jeito brazuca de beber vodka” e mais três comerciais nos quais Iza ensina novas receitas de caipiroska, não necessariamente com ingredientes brasileiros, mas que juntos resultam em uma mistura original. A campanha está sendo exibida nas redes sociais e canais digitais da marca.

A Johnson’s, marca de cuidados com bebês e crianças da Johnson & Johnson Consumer Health, estreou a campanha “Feliz Ano Johnson’s”, que relembra as mudanças que a sociedade passou em 2020 e convida a todos para um ano novo repleto de esperança e cuidado. Criado pela R/GA, o filme reforça o posicionamento “Juntos, Passo a Passo” está sendo veiculado nas plataformas digitais da companhia.

Para divulgar o lançamento da série “Stories do Offshore”, cocriada e coproduzida com a agência Rastro, a PetroRio lançou uma campanha. Filmada no navio plataforma Frade, em quatro episódios, a série vai retratar a jornada de vida de personagens fundamentais para o funcionamento da operação da extração de petróleo em alto-mar. Com estreia na próxima quinta-feira, 10, a série estará disponível em portais segmentados da indústria de energia, além das redes sociais da PetroRio.

Durante a partida do Brasileirão contra o Corinthians, realizada nesta na última quarta-feira, 2, na arena Castelão, o Fortaleza Esporte Clube lançou a campanha “Alvos do Racismo”. Desenvolvida pela agência HavasPlus, ação pretende mostrar a realidade vivida pelos atletas e promover a luta contra a discriminação dentro e fora dos gramados. A iniciativa tem apoio de influenciadores, jornalistas esportivos e atletas brasileiros de diversas modalidades.

Reafirmando o compromisso de desenvolver pessoas antes de produtos, princípio estabelecido por seu fundador Konosuke Matsushita, a Panasonic estreou duas campanhas de fim de ano estreladas por seus colaboradores. Criada pela NBS, antiga agência da marca, para TV aberta, a ação “Criado pra Você” resgata memórias afetivas de momentos com família e amigos. Já, a peça “Descomplica”, criada pela Ogilvy Brasil, para os canais digitais, quer aproximar tecnologia dos consumidores.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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