Dança das contas: Greenpeace, Menactra e outros

Buscar

Dança das contas: Greenpeace, Menactra e outros

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dança das contas: Greenpeace, Menactra e outros

M&M traz a movimentação de agências e anunciantes nos últimos dias


18 de janeiro de 2021 - 6h00

A conta digital do Greenpeace no Brasil passa a ser atendida pela Mutato. A agência ficará responsável por apoiar a estratégia de captação de recursos da ONG nos meios digitais. Para esse objetivo, a Mutato irá atuar no planejamento estratégico, criação e produção de conteúdo para impulsionar a conversão de doadores. “Vemos na Mutato uma alta capacidade de inovação e criatividade que podem nos ajudar nesse desafio e que foram fatores importantes para seguirmos nessa parceria”, diz Vivian Fasca, diretora de marketing e captação de recursos do Greenpeace Brasil. Com quase 30 anos de atuação no Brasil, o Greenpeace atua na defesa do meio-ambiente por diferentes meios, sobretudo conhecimento e conscientização política.

 

Greenpeace atua por quase 30 anos no Brasil (crédito: reprodução/facebook)

A Publicis ganhou a conta da marca Menactra, que pertence a Sanofi Pasteur, unidade de negócios independente da Sanofi focada em vacinas. A Menactra estimula o organismo a criar anticorpos contra a bactéria meningocócica, causadora de um tipo de meningite. Anteriormente, a conta estava sob responsabilidade da Leo Burnett Tailor Made. O escopo de trabalho já será iniciado neste começo de 2021. Vale lembrar que a Publicis atende a Sanofi desde 2005 e é responsável por marcas como Dorflex, Novalgina, Targifor, Mobility, OScal e Medley. Em 2020, a agência conquistou mais duas contas da empresa: Pharmaton e Nova Noite.

A conta publicitária da Fanta passou a ser atendida pela Wieden+Kennedy São Paulo. Com isso, a agência amplia a parceria com a Coca-Cola Brasil, já que, desde 2019, também é responsável pela publicidade da marca Sprite. Pela nova parceria, a W+K São Paulo fica responsável pela comunicação de todos os sabores de Fanta (Fanta Laranja, Fanta Guaraná e Fanta Uva). Antes, a conta da marca era atendida pela Ogilvy Brasil.

A Ecco conquistou a conta da Sestini, marca brasileira de malas e mochilas, com o objetivo de assumir toda sua comunicação nas redes sociais. A agência será responsável por criar um planejamento de comunicação focado no posicionamento da marca, estabelecendo ainda, persona e tom de voz. Além da comunicação institucional da Sestini, a Ecco realizará produção de conteúdos em fotos e vídeos em novos canais, como o no Tik Tok, e campanhas sazonais e de produtos.

A conta de relações públicas da Ubyfol, multinacional brasileira desenvolvedora de nutrientes para todas as principais culturas agrícolas, agora é atendida pela Ketchum. A agência tem como principal desafio posicionar a companhia na mídia como uma das principais fontes sobre nutrição vegetal, fortalecendo sua imagem e reputação para acompanhar os desafios de negócios dos próximos anos.

A Marqueterie é a nova agência de relações públicas da Lider Interiores. A agência assume a estratégia de comunicação e relacionamento da empresa com seus principais stakeholders. A Lider Interiores tem 75 anos de atuação no mercado, mais de 1.400 colaboradores, cinco fábricas e 20 lojas.

A Lew’Lara\TBWA, que atende a marca Monange desde 2013, expande participação no Grupo Coty com a conquista conta de Paixão. A agência será responsável pela comunicação integrada da marca com mais de 30 anos no mercado de cuidados corporais da mulher brasileira.

*Atualizada às 16h24: Acrescentada a conquista da conta de Paixão pela Lew’Lara\TBWA.

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também