Mediabrands assume gestão da MullenLowe no Brasil

Buscar

Mediabrands assume gestão da MullenLowe no Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mediabrands assume gestão da MullenLowe no Brasil

Ezra Geld acumula o cargo de CEO em ambas as empresas do Grupo Interpublic


18 de fevereiro de 2021 - 6h00

Ezra Geld: “MullenLowe é uma marca respeitada, com pedigree criativo” (Crédito: Arthur Nobre)

Para complementar suas ofertas de comunicação, a Mediabrands assume a gestão da agência de publicidade MullenLowe no Brasil. Com a nova configuração promovida pelo Grupo Interpublic (IPG), Ezra Geld, CEO da Mediabrands no Brasil desde agosto de 2020, assume também o posto de CEO da MullenLowe. A movimentação também fecha a estratégia da Mediabrands em ter no País uma oferta full service, que inclui as consultorias de mídia UM e Initiative, a agência digital Reprise e a empresa de mídia programática Matterkind (ex-Cadreon).

Globalmente, a empresa reforça a atuação criativa de suas redes de mídia desde o final do ano passado, quando foi lançada a Mediabrands Content Studio. “Quando assumi a Mediabrands, no segundo semestre do ano passado, disse aos líderes globais que para trabalhar bem no Brasil e ter um crescimento sustentável, precisaríamos montar uma agência nova, full service. A MullenLowe é uma marca respeitada, com pedigree criativo. Agora posso ir ao mercado e dizer que a Mediabrands é no Brasil um ecossistema verdadeiramente full service”, afirma Ezra.

“O mundo está dando voltas e as agências de mídia estão prestando serviços criativos” – Ezra Geld

Para o executivo, o modelo brasileiro que une criação e mídia é o ideal e está sendo seguido em alguns movimentos internacionais das grandes holdings. “O mundo está dando uma volta e as agências de mídia estão prestando serviços criativos, unindo as duas disciplinas como sempre fizeram as agências brasileiras”, lembra.

O processo de transição para a nova gestão da MullenLowe inclui as saídas do presidente André Gomes e do diretor de atendimento Robert Filshill, que colaboram com os trâmites da mudança. Já os diretores de criação, Eduardo Salles e André Havt, e de planejamento, Ana Luiza Santos, permanecem na operação. Os principais clientes da MullenLowe são Unilever, Bayer, Movida e 3Corações.

Segundo Ezra, a solução da MullenLowe na Mediabrands oferece dentro de um só ecossistema estratégias verticais profundas, mas unidas por uma horizontalidade. Ele lembra também que há clientes nos quais Mediabrands e MullenLowe já trabalham juntas, como Unilever e Bayer. “E agora essa sinergia aumenta. A Erika Cabral, managing director da Initiative, por exemplo, passa a liderar a área de mídia da MullenLowe. Operamos como se fosse MullenLowe powered by Iniciative, e Reprise powered by UM. E temos a Matterkind, que é a agência coligada de mídia programática”, finaliza.

*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Taking Over inicia operação no Brasil

    Taking Over inicia operação no Brasil

    Produtora nova-iorquina foi fundada, em 2019, por Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão