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Campanhas da semana: Leite Moça, Renner, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


30 de abril de 2021 - 6h00

Para celebrar seus 100 anos no Brasil, a Leite Moça Nestlé estreou uma campanha, criada pela FCB Brasil, que homenageia a mulher brasileira, que ajudou a marca a escrever sua história. Com o mote “Leite Moça 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar certo”, o filme, dirigido pela Lua Voigt e produzido pela Delicatessen Filmes, mostra histórias cotidianas de mulheres que encontraram na culinária e na confeitaria uma forma de empoderamento feminino e crescimento pessoal. Além disso, pela primeira vez, a embalagem do produto vai ceder o lugar da Moça para mulheres reais. A edição especial e ilustrada por Débora Islas vai chegar aos pontos de venda em meados de maio.

Em sua campanha da Dia das Mães, a Renner exalta desafios e alegrias da maternidade real. Para a data, que ainda será celebrada com distanciamento social, a varejista convidou um time de mães que irão compartilhar o dia a dia da maternidade real em filme, fotos e lives. Criada pela Paim Comunicação, a campanha conta com um filme para TV aberta e YouTube da marca, além de desdobramentos no Facebook, Instagram, Reels, TikTok, Pinterest e blog da varejista.

A Natura também estreou uma campanha da Dia das Mães. Com o mote #CuideDeQuemCuida, a marca convida filhos e filhas a cuidarem de quem sempre cuidou deles. Criada pela DPZ&T, a campanha conta com filme para a TV e canais oficiais da Natura, desdobramentos no ambiente digital e ações com influenciadores, como os irmãos Rodrigo Simas, Bruno Gissoni e Felipe Simas, além de Taciele Alcolea, Yanna Lavigne, e Maira Azevedo (Tia Má).

A nova campanha do McDonald’s, #MéquiLookDelivery, celebra os looks que as pessoas usam para buscar seus pedidos da rede na porta de suas casas. Por meio da campanha criada pela DPZ&T, a marca vai promover um desfile em suas redes sociais e os seguidores mais estilosos terão seus looks replicados no Instagram da marca. Para participar é preciso postar uma foto com a sacola do McDelivery, usar a hashtag #MéquiLookDelivery e marcar o perfil da marca.

Para dar início a sua parceria com a NBA (National Basketball Association), a Sadia lançou uma campanha. Com criação da Africa, a comunicação segue o conceito “Sadia – Para quem tem fome de NBA”, transportando todo o universo da marca, incluindo a mascote Lek Trek, para o mundo do basquete. Além de dois filmes, a comunicação também conta com vinhetas com produtos Sadia que aparecem nos filmes. Os formatos serão exibidos durante as transmissões na ESPN e com top de 5 segundos na Band e nas mídias sociais.

A campanha “Tem Gente com Fome” estreou um novo filme com a participação de artistas e lideranças para ampliar o alcance da ação que vai ajudar 222.985 famílias em situação de vulnerabilidade por todo o Brasil. O vídeo é o quarto da série de produções da iniciativa realizada pela Coalizão Negra por Direitos, Anistia Internacional, Oxfam Brasil, Redes da Maré, Ação Brasileira de Combate às Desigualdades, 342 Artes, Nossas – Rede de Ativismo, Instituto Ethos, Orgânico Solidário e Grupo Prerrogativas. O filme foi dirigido pelo cineasta João Wainer, produzido pela TX Filmes e Apollo Nove.

Para envolver e despertar os tutores para a importância da saúde e cuidados com os pets, a DrogaVet, rede de farmácias de manipulação veterinária, lançou sua primeira campanha publicitária. Com o mote “A gente entende seu pet”, o filme criado pela Flavor Studio, produzido pela Asteroide e com trilha da Canja Audio Culture, apresenta uma tutora narrando, através de uma carta para o seu gatinho, todas as peripécias dele e torcendo para que ele fique bom logo. Além do filme, a marca desdobrará a campanha em outros conteúdos para o digital.

Em campanha criada pela Lew’Lara\TBWA, o Banco do Brasil reforça o papel de parceria do banco nas realizações de seus clientes por meio de suas soluções digitais. Com o conceito “o BB tem soluções digitais para tudo que você imaginar”, o filme é formado por oito micro-histórias, com cenas cotidianas de pessoas que interagem entre si e com a tecnologia disponível em casa, no trabalho, na cidade, no campo. Além do filme para TV aberta e fechada, a comunicação conta com anúncios de OOH, spots de rádio e peças digitais.

Rick Chesther, ambulante que transformou água em negócio, virando empreendedor, palestrante, escritor e consultor, é o novo garoto-propaganda da 99. Na campanha, voltada aos motoristas parceiros da empresa, Rick se apresenta e traz a já conhecida didática empreendedora baseada em dados matemáticos com dicas práticas para aqueles que querem ampliar os lucros. A próxima fase da comunicação propõe um desafio aos motoristas que será retratado e divulgado ao final da iniciativa.

Para anunciar o lançamento do Bronco Sport, seu novo SUV no Brasil, a Ford estreou uma campanha. No filme, a fabricante destaca os benefícios do veículo desenvolvido com foco nos pilares de design, desempenho, versatilidade, conectividade e segurança. Além de motor 2.0 EcoBoost, transmissão automática de oito velocidades e tração 4×4 de série, o SUV virá equipado com os chamados G.O.A.T. Modes, que ajustam automaticamente os parâmetros do veículo para cada condição de pista. O sistema conta com sete modos de direção, selecionados por meio de um botão no painel.

Em campanha do Dia das Mães, Tang, marca da Mondelēz Brasil, faz homenagem àquelas que se desdobram para aprender sobre o universo dos filhos da geração Z. Com criação da David São Paulo, a comunicação apresenta seis filmes de disponíveis na TV aberta, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube da marca.

Em campanha de homenagem ao Dia das Mães, Guaraná Antarctica convoca Adriana Esteves para interpretar cenas cotidianas das mães brasileiras. Na comunicação criada pela agência Soko, a atriz encena diálogos enviados por filhas e filhos de todo o Brasil para revelar o que torna a mãe brasileira única. Além das redes sociais, a partir de 6 de maio, os consumidores também poderão contar com a promoção especial “Coisa de Mãe é Coisa Nossa” para presentear as mães de todo o Brasil.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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