Uber promove campanha sobre educação antirracista

Buscar

Comunicação

Publicidade

Uber promove campanha sobre educação antirracista

Iniciativa faz parte de um compromisso global assumido pela empresa em 2020


10 de maio de 2021 - 15h22

Nesta segunda-feira, 10, a Uber lança uma campanha que convida seus usuários e motoristas parceiros a se tornarem aliados no combate ao racismo. Dividida em duas fases, a ação tem o objetivo de promover conteúdo educativo dentro do aplicativo, usando exemplos de situações reais vividas em viagens.

(Crédito: Reprodução)

Na primeira etapa, peças físicas em pontos de ônibus, relógios de rua e postagens em redes sociais mostram frases racistas relatadas pelos motoristas e usuários do app. Já na segunda fase, uma série de vídeos mostra de forma didática como esses exemplos são parte do racismo estrutural e porque ter consciência disso é importante para ajudar a mudar a situação. Os vídeos serão distribuídos dentro do aplicativo, para 23 milhões de pessoas.

O conteúdo educativo das mensagens foi desenvolvido pela ONG Promundo, que é focada na igualdade de gênero e já trabalhou com a ONU, Banco Mundial e OMS.

A campanha faz parte de um compromisso global assumido pela empresa em 2020, com o objetivo de combater o racismo e criar produtos igualitários por meio da tecnologia.

Publicidade

Compartilhe