Comunicação
Uber promove campanha sobre educação antirracista
Iniciativa faz parte de um compromisso global assumido pela empresa em 2020
Uber promove campanha sobre educação antirracista
BuscarUber promove campanha sobre educação antirracista
BuscarIniciativa faz parte de um compromisso global assumido pela empresa em 2020
Nesta segunda-feira, 10, a Uber lança uma campanha que convida seus usuários e motoristas parceiros a se tornarem aliados no combate ao racismo. Dividida em duas fases, a ação tem o objetivo de promover conteúdo educativo dentro do aplicativo, usando exemplos de situações reais vividas em viagens.
Na primeira etapa, peças físicas em pontos de ônibus, relógios de rua e postagens em redes sociais mostram frases racistas relatadas pelos motoristas e usuários do app. Já na segunda fase, uma série de vídeos mostra de forma didática como esses exemplos são parte do racismo estrutural e porque ter consciência disso é importante para ajudar a mudar a situação. Os vídeos serão distribuídos dentro do aplicativo, para 23 milhões de pessoas.
O conteúdo educativo das mensagens foi desenvolvido pela ONG Promundo, que é focada na igualdade de gênero e já trabalhou com a ONU, Banco Mundial e OMS.
A campanha faz parte de um compromisso global assumido pela empresa em 2020, com o objetivo de combater o racismo e criar produtos igualitários por meio da tecnologia.
Compartilhe
Veja também
Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show
Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo
Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho
Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia