Agência canadense Appnovation inicia operação no Brasil

Buscar

Comunicação

Publicidade

Agência canadense Appnovation inicia operação no Brasil

A empresa conta com um escritório em São Paulo sob direção de Alfredo Reikdal

Carolina Huertas
18 de maio de 2021 - 15h03

Reikdal está formando uma equipe que deve chegar a 40 pessoas até o fim do ano (Crédito: Divulgação)

A Appnovationagência canadense de consultoria digital full-service, chega ao Brasil com seu primeiro escritório em São Paulo, que será o hub de suas operações na América Latina.  A nova unidade desenvolverá também trabalhos para outros países e está sob a direção executiva de Alfredo Reikdal, publicitário que já passou por agências como Ogilvy, Critical Mass e SapientRazorfish, além de ter trabalhado na Coca Cola e Globo.com. O foco inicial do diretor será contratar os melhores talentos para montar uma equipe local que deve chegar a 40 profissionais até o fim do ano e fará parte da maior rede global da Appnovation. 

 Nossos clientes costumam ser atendidos em vários escritórios, acreditamos em colocar a pessoa certa no projeto certo e capacitá-la a tomar as melhores decisões. As pessoas que trabalham no escritório de São Paulo podem trabalhar com um colega de equipe de Nova York, Toronto ou Vancouver, por exemplo, de acordo com o projeto em que estão alocadas. Somos uma equipe verdadeiramente integrada, focada em reunir os melhores talentos em todo o mundo” conta Reikdal. 

A agência foi fundada em 2007, tem sede em Vancouver e já possui 17 escritórios espalhados pelo Canadá, EUA, Europa e Ásia e além do Brasil, também abriu este ano uma operação em Cingapura. “Apesar do momento global de desafios e mudanças, o Brasil continua a ser reconhecido pelas boas oportunidades de negócios para as empresas canadenses. O Canadá é reconhecido globalmente pela inovação tecnológica. As empresas canadenses, junto com parceiros e clientes brasileiros, podem incentivar o mercado e aumentar a competitividade saudável entre as empresas locais, ajudando a aumentar sua vantagem digital” diz Heather Cameron, cônsul geral do Canadá em São Paulo.

O escritório de São Paulo tem aquisição de clientes como foco a curto prazo, após a formação da equipe local, mas já está trabalhando com alguns que são atendidos globalmente como a indústria farmacêutica.  Além do setor já atendido, os focos da atuação estarão também no segmento do varejo, serviços financeiros, viagem & turismo, saúde e áreas científicas.  

Ao redor do mundo a rede já atende clientes como Visit California, BlueCross, BlueShield North Carolina, Sesame Street e outras do ramo farmacêutico. Além de acumular prêmios como o Communicator Awards, The Canadian Marketing Association Awards, Creativepool Annuals, MobileWeb Awards e o Horizon Interactive Awards e possuir cases de destaque como a a reformulação das plataformas digitais da multinacional chinesa de eletrônicos TCL e a criação de uma experiência virtual para o Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro. 

**Crédito da imagem do topo: mayichao/iStock

Publicidade

Compartilhe