Hering reforça compromisso com a sustentabilidade

Buscar

Hering reforça compromisso com a sustentabilidade

Buscar
Publicidade

Comunicação

Hering reforça compromisso com a sustentabilidade

Campanha comemora os 30 anos da camiseta World, e conta com nomes da nova geração da MPB


8 de julho de 2021 - 13h25

Hering conta com nomes da nova geração da MPB para estrear campanha que reforça posicionamento de sustentabilidade da marca. (Créditos: Divulgação)

A marca de roupas, Hering, lança nesta quinta-feira, 8, a nova campanha que reforça o posicionamento da empresa em relação a sustentabilidade. Com o mote “Com que roupa eu vou construir esse novo mundo?” e trazendo uma releitura da peça clássica de 1997, embalada pela música “Com que roupa eu vou?”, de Noel Rosa, a campanha integrada comemora os 30 aos da camiseta básica da marca.

A camiseta World é um dos ícones da coleção da Hering e contempla ações de sustentabilidade desde o seu lançamento. Agora, com sua comemoração de aniversário, a marca aproveita para reforçar o compromisso com questões ambientais, e na avaliação dos processos de produção.

Fabiola Guimarães, Diretora de marca da Hering, explica que o DNA da marca tem em um dos seus pilares ações de responsabilidade ambiental, e que a camiseta World já era uma peça que se concentrava na preservação. Feita sem costuras laterais e sem geração de aparas, a produção das camisetas gera uma economia de 33% em matéria-prima e água.

“Começamos avaliando o processo de ciclo de vida como um todo. Desde a produção, até o descarte do produto, não é só o processo produtivo da camiseta”, explica a diretora, em relação aos processos de produção do vestuário.
Contudo, a campanha lançada em meios digitais, com um cross mídia entre ações nas redes dos cantores convidados e da marca, peças em TV e out of home, busca encontrar um ponto que possa fomentar a iniciativa no setor de moda, semelhante a uma corrente do bem. “Não é só um ponto da Hering, mas como podemos engajar outras empresas, educar e conscientizar a população. Temos a convicção da força que uma camiseta branca tem”, comenta Fabiola Guimarães.

Estrelando o filme, a marca apresenta as vozes dos cantores Nunes, Alice Caymmi, Duda Beat, Gaby Amarantos, Majur e Silva, que representam a nova geração da música popular brasileira. A criação das peças ficou por conta de uma produção in house da Hering, e uma parceria com o 302 estúdio que fez a parte de imagem e a SoWhat trabalhando com a área de mídia.

Além disso, a Hering conta com uma parceria com a MOSS, uma das maiores plataformas globais de crédito de carbono, para fomentar as iniciativas criadas para a sua básica. Com essa ação, a marca passa a compensar o dobro da emissão de carbono de seu ciclo de vida.

Fabiola reafirma que essa não é uma ação pontual da Hering. “Assumimos um compromisso de longo prazo, é um início que temos. E os próximos passos que temos são expandir análises do ciclo de vida. Como faremos para expandir para outros produtos”, diz a diretora de marca.

Parceria no mundo físico

Além da campanha da camiseta Básica Brasil, a Hering fará um pop up com a Dois Trópicos – empresa que une comida, botânica e autocuidado – visando ampliar a mensagem da empresa em relação a questões de sustentabilidade.

Essa é uma forma de trazer para o ambiente físico o story telling da marca em relação aos conceitos de sustentabilidade aplicados durante essa iniciativa. Segundo Fabiola Guimarães, a Hering irá vender produtos nesse pop up, que ficará aberto a partir do próximo dia 13 até dia 01 de agosto.

“Queremos engajar não só os nossos clientes, mas construir um legado para a indústria da moda no Brasil, que é uma indústria que teve um impacto muito forte no meio”, explica a diretora.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau