Em clima de conto de fadas, Rayssa Leal estrela campanha da Nike

Buscar

Comunicação

Publicidade

Em clima de conto de fadas, Rayssa Leal estrela campanha da Nike

A mais jovem medalhista olímpica do Brasil é o rosto do filme que faz parte da campanha Vai no Novo e incentiva outras meninas a praticarem o esporte

Valeria Contado
26 de julho de 2021 - 11h06

Rayssa Leal, a Fadinha, é a protagonista da campanha da Nike. (Foto: Divulgação)

Rayssa Leal, a mais jovem brasileira a conquistar uma medalha olímpica pelo País (com 13 anos de idade), é a estrela do novo filme da Nike. A peça faz parte da campanha Vai no Novo, um manifesto para que as pessoas pratiquem esportes, e tem criação da Wieden+Kennedy São Paulo.

Esse é justamente o intuito do “Novas Fadas”: fazer com que mais meninas se vejam andando de skate – esporte que entrou nos Jogos Olímpicos em Tóquio e que fez com que Rayssa despontasse.

“A Nike quer incentivar o esporte e mostrar que todos podem praticá-lo, independentemente de gênero. O intuito do esporte é de unir as pessoas”, comenta Gustavo Viana, diretor de marketing da FISIA, Distribuidora Oficial Nike no Brasil.

O filme tem um clima de conto de fadas, com a presença de elementos lúdicos, como os animais desenhados e a música clássica dos desenhos. O cenário, no entanto, faz um contraponto e mostra elementos do street, que fazem parte do esporte.

Rayssa venceu a categoria feminina de street na madrugada desta segunda-feira, 26, ficando com a medalha de prata. Ela é a terceira medalhista do Brasil nesta edição dos jogos olímpicos, e subiu ao pódio ao lado das japonesas Momiji Nishiya (ouro) e Funa Nakayama (bronze).

“Eu fico muito feliz em incentivar outras meninas a iniciarem no esporte. O skate é um esporte feminino também, é um esporte para todos”, finaliza Rayssa Leal, a Fadinha.

 

Publicidade

Compartilhe