Em clima de conto de fadas, Rayssa Leal estrela campanha da Nike

Buscar

Em clima de conto de fadas, Rayssa Leal estrela campanha da Nike

Buscar
Publicidade

Comunicação

Em clima de conto de fadas, Rayssa Leal estrela campanha da Nike

A mais jovem medalhista olímpica do Brasil é o rosto do filme que faz parte da campanha Vai no Novo e incentiva outras meninas a praticarem o esporte


26 de julho de 2021 - 11h06

Rayssa Leal, a Fadinha, é a protagonista da campanha da Nike. (Foto: Divulgação)

Rayssa Leal, a mais jovem brasileira a conquistar uma medalha olímpica pelo País (com 13 anos de idade), é a estrela do novo filme da Nike. A peça faz parte da campanha Vai no Novo, um manifesto para que as pessoas pratiquem esportes, e tem criação da Wieden+Kennedy São Paulo.

Esse é justamente o intuito do “Novas Fadas”: fazer com que mais meninas se vejam andando de skate – esporte que entrou nos Jogos Olímpicos em Tóquio e que fez com que Rayssa despontasse.

“A Nike quer incentivar o esporte e mostrar que todos podem praticá-lo, independentemente de gênero. O intuito do esporte é de unir as pessoas”, comenta Gustavo Viana, diretor de marketing da FISIA, Distribuidora Oficial Nike no Brasil.

O filme tem um clima de conto de fadas, com a presença de elementos lúdicos, como os animais desenhados e a música clássica dos desenhos. O cenário, no entanto, faz um contraponto e mostra elementos do street, que fazem parte do esporte.

Rayssa venceu a categoria feminina de street na madrugada desta segunda-feira, 26, ficando com a medalha de prata. Ela é a terceira medalhista do Brasil nesta edição dos jogos olímpicos, e subiu ao pódio ao lado das japonesas Momiji Nishiya (ouro) e Funa Nakayama (bronze).

“Eu fico muito feliz em incentivar outras meninas a iniciarem no esporte. O skate é um esporte feminino também, é um esporte para todos”, finaliza Rayssa Leal, a Fadinha.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também