Comunicação
Cosin Consulting é incorporada pela Dentsu International Brasil
Empresa deixa de atuar de forma independente e se posiciona como braço de consultoria para todas as marcas do grupo no País
Cosin Consulting é incorporada pela Dentsu International Brasil
BuscarCosin Consulting é incorporada pela Dentsu International Brasil
BuscarEmpresa deixa de atuar de forma independente e se posiciona como braço de consultoria para todas as marcas do grupo no País
Renato Rogenski
30 de julho de 2021 - 12h08
A Cosin Consulting, que funcionava como uma empresa independente dentro da Dentsu International Brasil, agora vai atuar como um braço de consultoria para atender todas as empresas do grupo no País. Para a companhia, esse passo é importante na consolidação e integração da expertise consultiva de suas ofertas no mercado nacional.
Ao mesmo tempo, o movimento se soma ao conjunto de iniciativas de incorporação das holdings globais nos últimos anos. A proposta de praticamente todas elas é potencializar entregas em um hub de soluções, em que cada disciplina tenha força e escala para atuar integrada, sem concorrência ou canibalização.
Nos últimos anos, a Dentsu passou de 14 agências para quatro marcas: dentsumcgarrybowen, iProspect, Isobar e NBS. Este novo modelo, mais enxuto, reflete como os negócios globais com escala operam, na visão do grupo. O braço de consultoria continuará sendo liderado pela dupla Alexandre Sgarbi e Philippe Minerbo, ambos ocupam o cargo de diretor executivo da Dentsu International Brasil.
“Pertencer à dentsu tem um significado maior agora que a oferta de consultoria também pode ser facilmente acionada por meio de qualquer uma das marcas líderes”, diz Alexandre. “Na Dentsu, a prática de consultoria é mais um facilitador da renovação das empresas, expandindo os papéis e desafios C-Level na integração e performance nesse mundo cada vez mais digital”, complementa Philippe.
*Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock
Compartilhe
Veja também
Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade
Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental
Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais
O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau