Cosin Consulting é incorporada pela Dentsu International Brasil

Buscar

Cosin Consulting é incorporada pela Dentsu International Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cosin Consulting é incorporada pela Dentsu International Brasil

Empresa deixa de atuar de forma independente e se posiciona como braço de consultoria para todas as marcas do grupo no País


30 de julho de 2021 - 12h08

Philippe Minerbo e Alexandre Sgarbi continuam na liderança do agora braço de consultoria do grupo Dentsu no País (Crédito: divulgação)

A Cosin Consulting, que funcionava como uma empresa independente dentro da Dentsu International Brasil, agora vai atuar como um braço de consultoria para atender todas as empresas do grupo no País. Para a companhia, esse passo é importante na consolidação e integração da expertise consultiva de suas ofertas no mercado nacional.

Ao mesmo tempo, o movimento se soma ao conjunto de iniciativas de incorporação das holdings globais nos últimos anos. A proposta de praticamente todas elas é potencializar entregas em um hub de soluções, em que cada disciplina tenha força e escala para atuar integrada, sem concorrência ou canibalização.

Nos últimos anos, a Dentsu passou de 14 agências para quatro marcas: dentsumcgarrybowen, iProspect, Isobar e NBS. Este novo modelo, mais enxuto, reflete como os negócios globais com escala operam, na visão do grupo. O braço de consultoria continuará sendo liderado pela dupla Alexandre Sgarbi e Philippe Minerbo, ambos ocupam o cargo de diretor executivo da Dentsu International Brasil.

“Pertencer à dentsu tem um significado maior agora que a oferta de consultoria também pode ser facilmente acionada por meio de qualquer uma das marcas líderes”, diz Alexandre. “Na Dentsu, a prática de consultoria é mais um facilitador da renovação das empresas, expandindo os papéis e desafios C-Level na integração e performance nesse mundo cada vez mais digital”, complementa Philippe.

*Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau