David Droga assume como CEO da Accenture Interactive

Buscar
background - acontece no meio

Comunicação

Publicidade

David Droga assume como CEO da Accenture Interactive

Criador da Droga5 irá substituir Brian Whipple no comando global da operação


19 de agosto de 2021 - 9h40

David Droga vai liderar a operação global da Accenture Interactive (Crédito: Arthur Nobre)


*Com informações do Advertising Age

David Droga, fundador da Droga5, foi nomeado a CEO e creative chairman da Accenture Interactive, sucedendo Brian Whipple, que irá se aposentar. A Droga5 foi adquirda pela Accenture e abril de 2019 em um importante movimento para a indústria da comunicação. O valor da negociação nunca foi relevado, mas Droga contou ao Advertising Age no ano passado que a aquisição movimentou mais de US$ 475 milhões. A notícia da nova função de David Droga foi publicada inicialmente pelo Wall Street Journal.

Segundo a Accenture, “em seu novo cargo global, Droga irá impulsionar a excelência criativa, a experiência dos clientes e a inovação empresarial — o que eleva as capacidades únicas da Interactive, incluindo o poder de profundidade e amplitude da Accenture em acelerar resultados que sustentem o crescimento dos negócios. À medida que as empresas globais se adaptam às novas necessidades, expectativas e oportunidades dos clientes em todos os setores da indústria, a Accenture está ajudando a definir um novo padrão de conexão, vendas e marketing para os consumidores com novos recursos de dados e inteligência artificial, levando as últimas tecnologias às operações de marketing.”

No ano passado, a Droga5, campeã do Agency of The Year pelo Advertising Age, liderou os rankings de novos negócios R3 e Comvergence, com 20 novos clientes, incluindo empresas como Petco, Maserati, Paramount+ e Allstate. A receita total da agência aumentou 17% em 2020, incluindo 25% de crescimento orgânico dos clientes que já compunham o portfólio. Neste ano, a agência anunciou a abertura de um escritório em Tóquio, no Japão, além de planos de abrir operações nos mercados da China e do Brasil.

Sob o comando de Whipple, que liderou a Accenture Interactive na última década, a companhia obteve uma receita de US$ 10,6 bilhões.

“A Accenture Interactive rapidamente se tornou uma potência digital líder na intersecção entre dados, criatividade e tecnologia”, disse Droga, em comunicado. “À medida que o mundo se reconstruir de uma maneira melhor, a Interactive continuará desempenhando um papel crítico na criação de valor em 360° aos nossos clientes. Estou ansioso para colocar ênfase em nossa excelência criativa, combinando isso com nossa engenhosidade e experiência comprovada em interatividade”, complementou.

Publicidade

Compartilhe